Família penedense não consegue ajuda do Itamarary para translado de corpo de modelo morta nos EUA
Modelo natural de Penedo morreu após ser baleada pela polícia no condado de San Bernadino
O Itamaraty recusou auxílio financeiro para o translado do corpo da modelo Gleise Graciela Firmiano, 30, natural de Penedo, em Alagoas, que morreu no dia 30 de janeiro após ser baleada pela polícia no condado de San Bernadino, nos Estados Unidos.
Para o UOL, o órgão informou que a família está recebendo "assistência cabível", mas não tem responsabilidade no translado do corpo, que custaria cerca de R$ 75 mil. "Não há previsão regulamentar e orçamentária pra o pagamento do traslado com recursos público", informou o Itamaraty, por meio de nota.
Apesar da morte de Gleise Firminano ter ocorrido no dia 30 de janeiro, a família da modelo em Penedo só foi informada do ocorrido no dia 09 de fevereiro, pelo companheiro da vítima, que morava nos Estados Unidos há oito anos.
De acordo com informações de parentes ao UOL, familiares não estão convencidos das versões apresentadas pela polícia norte-americana para a morte da modelo.
A versão inicial era a de que Gleise Firmiano teria fugido de casa com uma arma após discutir com o companheiro, que acionou a polícia local. Ela foi encontrada pouco depois e acabou morta. Na época, foi divulgado que não havia evidências de que a mulher teria atirado contra os agentes.
A irmã da modelo, Cleane Firmiano, afirma que a polícia teria mudado a versão após a repercussão do caso.
"Agora eles estão alegando que ela atirou nele [policial] com arma de fogo e eles revidaram com um taser [arma de choque]. Só que não existe isso, de uma pessoa apontar ou chegar a disparar uma arma de fogo contra policiais americanos e eles revidarem com arma de choque. A gente está querendo muito que isso seja esclarecido", declarou.
Últimas notícias
Homem morre baleado com nove tiros no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Duas crianças de bicicleta são atropeladas por moto no Bosque das Arapiracas
Ex-reeducando é executado dentro de casa por falsos policiais em Maceió
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
