Governador Paulo Dantas determina providências para translado do corpo de modelo alagoana nos EUA
A Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família da modelo morta no estado americano da Califórnia
Sensibilizado com a situação da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, o governador de Alagoas Paulo Dantas determinou, nesta quarta-feira (15), ao secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, providências para o translado do corpo da modelo alagoana do município de Penedo, que foi morta pela polícia dos Estados Unidos em 30 de janeiro deste ano.
Sem condições financeiras para custear o translado do corpo ao custo de R$ 75 mil, a família da modelo pediu ajuda ao Itamaraty, que afirmou não ter responsabilidade com translado de corpos de brasileiros mortos nos Estados Unidos.
Em nota, o Governo de Alagoas afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família de Gleise Graciele se colocando à disposição para ajudá-la. O governo também mantém contato com o Itamaraty para resolver a situação o quanto antes.
A modelo mora nos Estados Unidos há oito anos e há dois anos morava com o namorado no Condado de San Bernadino, no estado americano da Califónia. No dia 30 de janeiro ela teria se desentendido com ele e saiu de casa com o carro, o cachorro e uma arma de fogo.
De acordo com as informações, o namorado teria chamado a polícia e, logo depois, os policiais teriam localizado a modelo e, segundo versão dos agentes ela teria atirado contra eles que revidaram e ela morreu. A família da modelo só tomou conhecimento do caso dez dias depois, isto é, no dia 9 de fevereiro.
A partir daí, a família tenta ajuda e solicitou ao Itamaraty o translado do corpo da modelo, mas o órgão brasileiro responsável pela representação do Brasil em outros paises disse que não seria de responsabilidade dele a questão do translado.
Veja, abaixo, a íntegra da noda do Governo de Alagoas sobre o caso da modelo penedense:
NOTA OFICIAL - CASO GLEISI GRACIELA
O governador Paulo Dantas lamenta profundamente o ocorrido com a jovem alagoana Gleisi Graciela, e determinou que o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.
A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
