Governador Paulo Dantas determina providências para translado do corpo de modelo alagoana nos EUA
A Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família da modelo morta no estado americano da Califórnia
Sensibilizado com a situação da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, o governador de Alagoas Paulo Dantas determinou, nesta quarta-feira (15), ao secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, providências para o translado do corpo da modelo alagoana do município de Penedo, que foi morta pela polícia dos Estados Unidos em 30 de janeiro deste ano.
Sem condições financeiras para custear o translado do corpo ao custo de R$ 75 mil, a família da modelo pediu ajuda ao Itamaraty, que afirmou não ter responsabilidade com translado de corpos de brasileiros mortos nos Estados Unidos.
Em nota, o Governo de Alagoas afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde já entrou em contato com a família de Gleise Graciele se colocando à disposição para ajudá-la. O governo também mantém contato com o Itamaraty para resolver a situação o quanto antes.
A modelo mora nos Estados Unidos há oito anos e há dois anos morava com o namorado no Condado de San Bernadino, no estado americano da Califónia. No dia 30 de janeiro ela teria se desentendido com ele e saiu de casa com o carro, o cachorro e uma arma de fogo.
De acordo com as informações, o namorado teria chamado a polícia e, logo depois, os policiais teriam localizado a modelo e, segundo versão dos agentes ela teria atirado contra eles que revidaram e ela morreu. A família da modelo só tomou conhecimento do caso dez dias depois, isto é, no dia 9 de fevereiro.
A partir daí, a família tenta ajuda e solicitou ao Itamaraty o translado do corpo da modelo, mas o órgão brasileiro responsável pela representação do Brasil em outros paises disse que não seria de responsabilidade dele a questão do translado.
Veja, abaixo, a íntegra da noda do Governo de Alagoas sobre o caso da modelo penedense:
NOTA OFICIAL - CASO GLEISI GRACIELA
O governador Paulo Dantas lamenta profundamente o ocorrido com a jovem alagoana Gleisi Graciela, e determinou que o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.
A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.