Justiça determina que Casal regularize e mantenha fornecimento de água em Arapiraca após ação da Defensoria Pública
Prazo de cinco dias, sob pena de multa de R$2 mil por dia de desobediência

Atendendo ao pedido feito em Ação Civil Pública (ACP) pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), a Justiça alagoana determinou, nessa segunda-feira, 20, que a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) assegure a retomada do fornecimento regular de água para todos os cidadãos residentes em Arapiraca, no prazo de cinco dias, sob pena de multa por descumprimento de R$ 2 mil, por dia de desobediência.
A ação foi ingressada pela Defensora Pública Bruna Cavalcante, na última semana, após denúncia de que praticamente toda a cidade de Arapiraca está sofrendo com a falta de água há semanas.
“Essa situação coloca várias pessoas em situação de humilhação e risco de saúde. Especialmente os cidadãos financeiramente hipossuficientes, que findam por se utilizar de água sem qualquer tratamento, e, portanto, imprópria para o consumo humano, para poder realizar suas tarefas mais básicas, inclusive, limpar-se e cozinhar. É indubitável que a ausência do líquido vital inviabiliza a manutenção da saúde dos consumidores, ferindo-lhes o direito fundamental à saúde, ao bem-estar e à dignidade”, pontuou a defensora.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
