Choque em Arapiraca: Equatorial informa que estrutura metálica bateu em rede elétrica
Fato foi registrado na manhã deste domingo
A Equatorial Alagoas se pronuncio, por meio de nota de esclarecimento, sobre o acidente que um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na fachada de uma loja na Praça Deputado Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (26) e a empresa informou que foi a estrutura metálica que bateu na rede elétrica.
O acidente chamou muito a atenção na cidade do Agreste de Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, uma das vítimas já estava em óbito, carbonizada e encostada a estrutura de metal. Um trabalhador conseguiu pular e saiu ileso.
Já um outro trabalhador também foi vítima do choque e foi conduzido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em estado grave.
Confira na íntegra a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva
Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.
Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.
A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.
Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
