Acidentes

Choque em Arapiraca: Equatorial informa que estrutura metálica bateu em rede elétrica

Fato foi registrado na manhã deste domingo

Por 7Segundos 26/03/2023 15h03
Choque em Arapiraca: Equatorial informa que estrutura metálica bateu em rede elétrica
Caso aconteceu na Praça Marques - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

A Equatorial Alagoas se pronuncio, por meio de nota de esclarecimento, sobre o acidente que um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na fachada de uma loja na Praça Deputado Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (26) e a empresa informou que foi a estrutura metálica que bateu na rede elétrica.

O acidente chamou muito a atenção na cidade do Agreste de Alagoas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência. Quando os militares chegaram ao local, uma das vítimas já estava em óbito, carbonizada e encostada a estrutura de metal. Um trabalhador conseguiu pular e saiu ileso.

Já um outro trabalhador também foi vítima do choque e foi conduzido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em estado grave.

Confira na íntegra a nota da Equatorial:

Nota de esclarecimento: Acidente - Praça Deputado Marques da Silva

Sobre um acidente registrado na manhã deste domingo (26), na Praça Deputado Marques da Silva, no município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica. Equipes técnicas já se encontram no local e o circuito foi desligado por questões de segurança.

Segundo informações preliminares, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime, que estava sendo montado, quando a estrutura metálica do equipamento fez o contato com a rede elétrica da Distribuidora.

A Equatorial Alagoas lamenta o fato ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado com a distância mínima de três metros da rede elétrica, para evitar acidente, que podem ser fatais.

Além disso, só é permitida intervenção na rede elétrica, por profissionais que estiverem a serviço da distribuidora, com o uso de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas