Polícia

PM localiza e recupera veículo abandonado usado em sequestro no dia anterior

No interior do carro foram encontradas algumas caixas de medicamentos e três bolsas

Por 7Segundos 07/04/2023 07h07 - Atualizado em 07/04/2023 09h09
PM localiza e recupera veículo abandonado usado em sequestro no dia anterior
Ocorrência se deu no Povoado Folha Miúda, em Craíbas - Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Uma guarnição da Força Tarefa, pertencente ao 3º BPM, foi acionada via Copom na tarde desta quinta-feira (06) para averiguação de um veículo abandonado próximo a um posto de combustível nas imediações do povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas, município do Agreste alagoano.

No local, o veículo foi localizado e constatou-se que o mesmo tinha queixa de roubo e teria sido usado em um sequestro no dia anterior.

No interior do carro foram encontradas algumas caixas de medicamentos e três bolsas. Os pertences, juntamente com o veículo, foram levados para Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca, onde ficou apreendido.

O sequestro

Uma mulher foi abordada por um criminoso no início da tarde da quarta-feira (05) quando estava colocando algumas compras dentro do carro no Centro da cidade de Arapiraca. 

A vítima é namorada de um policial militar. Ela relatou que o criminoso dirigiu por mais de uma hora e meia e a abandonou no Povoado Folha Miúda, em Craíbas.

A mulher conseguiu chegar até um posto de combustíveis e pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e ao fazer o rastreamento do celular roubado da vítima, a localização apontava o Shopping Popular, no Centro de Arapiraca.

A guarnição foi até ao local, mas não consegui localizar o aparelho. Em uma nova busca do rastreador, foi indicado que o aparelho estava no município de Palestina, município do Sertão alagoano.

As guarnições policiais de lá foram acionadas e se encaminharam até o endereço onde o GPS apontava. O aparelho foi localizado dentro de uma residência. 

O RG de uma pessoa também foi encontrado na mesma residência e a vítima do sequestro relâmpago reconheceu a foto como sendo do homem que a sequestrou, mas o suspeito não foi localizado.