Alagoana é presa em São Paulo acusada de espancar o filho de cinco anos até a morte
A mãe da criança é usuária de entorpecentes e já havia sido presa anteriormente por tentar matar o ex-companheiro
Uma mulher, identificada como Jéssica Alves de Andrade, de 35 anos, natural de Porto Real do Colégio, cidade localizada no Baixo São Francisco alagoano, foi presa acusada de espancar o filho de apenas cinco anos até a morte. O crime foi registrado na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo e a prisão aconteceu na última sexta-feira (7).
Segundo informações divulgadas pela polícia, Isaac Anthony Alves Vital de Souza foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Menck apresentando lesões na cabeça e nos braços, além de um dente quebrado. No local, foi constatado o óbito da criança.
Jéssica, também conhecida como Deguinha, alegou que o filho teria caído da escada na quinta-feira (6) e negou qualquer tipo de agressão. Porém, os profissionais de saúde desconfiaram da versão apresentada e acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Osasco.
O Conselho Tutelar revelou que já havia acompanhado episódios envolvendo a mulher e seus sete filhos, com idades entre 1 e 16 anos. Além disso, o médico que atendeu a criança identificou que o garoto estava morto há um dia e há suspeitas de que ele tenha sofrido violência sexual.
A mãe da criança é usuária de entorpecentes e já havia sido presa anteriormente por tentar matar o ex-companheiro e pai de Isaac com golpes de faca. Davi Vital de Souza, que tinha a guarda compartilhada do filho, declarou que tentava conseguir a guarda definitiva na Justiça desde o ano passado e lamentou não ter conseguido salvar o filho.