Deputada acusa colega de assédio e diz que parlamentar 'deu um cheiro' em seu pescoço
Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que Márcio Jerry (PCdoB-MA) a abordou pelas costas. Líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali diz que acusação é mentirosa: 'Congelou a imagem'

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusa o colega da Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB-MA), de assédio. A parlamentar publicou nas suas redes sociais nesta quarta-feira uma imagem da reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebeu ontem o ministro da Justiça Flávio Dino.
"Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!", relatou em suas redes sociais. Procurada, a parlamentar disse que Jerry teria dado um "cheiro em seu pescoço".
Zanatta afirmou que avalia junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas. A deputada disse ainda que esperou as imagens para denunciar o caso.
Ao GLOBO, Mário Jerry afirmou que foi falar com a deputada para pedir respeito por Lidice da Mata (PSB-BA). De acordo com ele, as duas estavam discutindo no momento e Zanatta estava aos berros. Na ocasião, o parlamentar diz que a bolsonarista reagiu normalmente.
— Ela continuou o diálogo. Quase 24h depois foi às redes dizer que foi assediada. Estou indignado, não cometi o ato que a deputada me imputa, ela congelou a imagem e desvirtuou. Absurdo que se cometa um fato dessa natureza, tentando atingir a honra de alguém por uma divergência política.
Líder da bancada do PCdoB na Câmara, a deputada Jandira Feghali (RJ) rebateu as acusações de Zanatta, e declarou que a colega parlamentar "vive de escândalos".
— Acusação é absurda. É mentira, essa deputada vive de fakenews, o vídeo responde. Ela estava agredindo outra deputada, membro da bancada feminina. Ela vive de escândalos. Ele falou perto dele para que parasse. Ela congelou a imagem e fez isso, como se fosse um assédio — alega Feghali.
A parlamentar também pediu investigação contra Zanatta e absolveu o colega de partido, reiterando que o PCdoB não irá instaurar investigação sobre o tema ou praticar qualquer sanção pelo caso.
— Não há o que investigar sobre o Marcio Jerry. Há sim o que apurar sobre a prática de fakenews da deputada. Ele agiu de forma integra. O PCdoB não vai apurar nada.
Aliado de Julia Zanatta, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) publicou um vídeo em que é possível ver o momento em que Márcio Jerry fala no ouvido da parlamentar.
— Quarenta anos de mandato — diz.
Bilynskyj afirmou que entrará com representação na Comissão de Ética contra o deputado do PCdoB.
Os colegas da catarinense também repudiam o ocorrido. No Twitter, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) prestou solidariedade: "As câmeras capturaram tudo. O assediador tem que ser responsabilizado urgente", defendeu o bolsonarista.
Já o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmou que "atitudes serão tomadas" e sinalizou apoio: "Conte comigo".
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
