Polícia

Família denuncia professora por agressão a criança autista em Arapiraca

A Secretaria Municipal de Educação informou ter ouvido as partes envolvidas

Por 7Segundos 13/04/2023 11h11 - Atualizado em 13/04/2023 12h12
Família denuncia professora por agressão a criança autista em Arapiraca
O caso foi registrado na Escola Municipal João Nascimento Silva - Foto: Reprodução

Familiares de uma criança de quatro anos que tem transtorno do espectro autista denunciaram uma professora da Escola de Ensino Fundamental João do Nascimento Silva, localizada no bairro Jardim Esperança, por agressão.

Uma tia da criança procurou a Delegacia da Infância e da Juventude para denunciar o caso, que foi registrado no último dia 3 de abril. Segundo ela, seu sobrinho chegou em casa falando que tinha sido vítima de agressão dentro da sala de aula.

Segundo relato do menor à família, a professora o apertou seus braços, sacudiu e, em seguida, ainda o arrastou pela sala puxando pelos membros superiores.

“A instituições de ensino devem ser um ambiente acolhedor e seguro, principalmente para crianças com autismo ou PCDs. Procuramos à delegacia para formalizar denúncia contra a professora pois não queremos que isso volte a acontecer nem com meu sobrinho e nem com mais ninguém”, disse a tia.

Levando em consideração o princípio da presunção de inocência, que estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, os nomes das partes envolvidas neste caso sejam mantidos sob sigilo.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca, que informou ter ouvido as partes. Confira a resposta:

O fato ocorrido no dia 3 de abril, segunda-feira, na Escola de Ensino Fundamental João do Nascimento Silva, no bairro Jardim Esperança, não foi de acordo com o que foi informado à imprensa, sendo ouvidas e analisadas, pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte, todas as partes envolvidas.

De qualquer forma, a Instituição de Ensino e os profissionais participantes foram notificados e convocados a prestarem esclarecimentos, além de receberem uma advertência formal sobre o caso.