Mais um policial militar é denunciado por fraude processual no caso Marcelo Leite
Empresário arapiraquense foi morto pela polícia durante uma abordagem realizada em novembro do ano passado
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou, nesta terça-feira (27), mais um policial militar envolvido na abordagem policial que resultou na morte do empresário Marcelo Leite, em Arapiraca, em 14 de novembro de 2022.
De acordo com a denúncia, o policial militar admitiu perante a Corregedoria da Polícia Militar que conduziu o carro da vítima do local em que se encontrava em via pública para próximo à guarita do sentinela do 3º Batalhão de Polícia Militar, o que configura fraude processual.
O Ministério Público argumenta que o policial teve o dolo na sua conduta de alterar o estado de coisas em local de crime e, assim, levar a erro, dificultar ou mesmo inviabilizar o trabalho dos peritos e juízes responsáveis pelo caso, que ficaram permanentemente sem acesso às informações resultantes do posicionamento e de eventuais vestígios próximos ao automóvel de Marcelo Leite, de modo que os peritos ficaram limitados às diferentes versões apresentadas pelos envolvidos até mesmo para fins de realização de reprodução simulada dos fatos.
Além dele, outros três policiais militares já são investigados e acusados por homicídio qualificado, denunciação caluniosa e fraude processual. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em fevereiro de 2023.
Marcelo Leite foi atingido por tiro de fuzil durante uma abordagem policial e morreu semanas depois, em um hospital de São Paulo.
A defesa do empresário afirmou que, com a denúncia do cabo da PM, "faltou a inclusão" de um dos policiais que participaram da ação que culminou na morte de Marcelo Leite.
"O que se observa é que um desses policiais admitiu que foi ele quem efetivamente dirigiu o veículo e modificou a cena do crime para criar a narrativa de que tinha a legítima defesa", disse o advogado Leonardo de Moraes, que atua como assistente da acusação.
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
