[Vídeo] Didira fala sobre sua experiência na Série D e as dificuldades que o ASA deve enfrentar na competição
Atleta já jogou a Série D pelo Brasiliense e pelo próprio ASA: "é uma competição muito difícil", disse
O jogador Didira, 34 anos, eterno ídolo do ASA de Arapiraca, está mais uma vez integrando o elenco alvinegro e prestes estrear em mais uma competição de nível nacional: o Campeonato Brasileiro da Série D, considerada a mais difícil das competições organizadas pela CBF devido a fatores como as estrutura de alguns estádios, o gramado, o desgaste das viagens de ônibus, a quantidade clubes em disputa (64) em comparação à quantidade de vagas oferecidas para o acesso à Série C, apenas quatro.
Entre idas e vindas recentes para o ASA, Didira está de volta ao ASA com toda a sua experiência e bagagem de ter até disputado uma Série A pelo CSA em 2019. O jogador, que também reforçou o alvinegro de Arapiraca na Série D de 2022, e por pouco não conseguiu o acesso junto com o time, gravou um vídeo falando sobre as dificuldades a serem enfrentadas pelo Gigante de Arapiraca este ano.
"Não é fácil jogar a competição, totalmente difícil, diferente de uma Série A, de uma série B, até de uma Série C, a gente sabe que serão jogos difíceis, complicados. principalmente quando jogarmos fora de casa, então somar pontos é fundamental, nem que seja um ponto quando jogarmos fora, e para isso, a gente tem que ser forte, buscar a vitória para dar tranquilidade para que a gente posa buscar a classificação e o acesso, posteriormente", disse o jogador
Em relação à preparação do elenco, Didira falou sobre o treinador Paulo Roberto e a dedicação dos jogadores para fazer uma boa estreia
"O técnico Paulo Roberto tem uma forma de trabalhar totalmente diferente dos treinadores com quem trabalhei antes, mas o grupo está forte, trabalhando, se empenhando, se dedicando para colocar em prática o que o técnico tem pedido, e quem ele optar para jogar, sabemos que vai se dedicar o máximo para fazermos um bom trabalho em busca da classificação"
O jogador disse ainda que o apoio da torcida é fundamental para que o time comece bem, pontuando. O ASA estreia na Série D no próximo domingo (07) contra o Jacuipense-BA em Riachão do Jacuípe, interior baiano, no Estádio Eliel Martins, o Valfredão.
Assista ao vídeo de Didira logo abaixo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
