Justiça

Justiça decreta prisão de homem acusado de matar funcionário do Presídio do Agreste

Crime foi praticado no dia 30 de abril dentro de um veículo no bairro Caititus, em Arapiraca

Por 7segundos 04/05/2023 06h06 - Atualizado em 04/05/2023 07h07
Justiça decreta prisão de homem acusado de matar funcionário do Presídio do Agreste
Márcio Alexandre foi executado dentro do carro no bairro Caititus, em Arapiraca - Foto: redes sociais

A Justiça decretou a prisão do homem que matou Márcio Alexandre da Silva no último dia 30 de abril. Vítima e executor eram amigos de infância e estavam dentro de um veículo no pátio de um posto de combustíveis no bairro Caititus, em Arapiraca. Um terceiro amigo, que também estava no veículo, presenciou o crime.

Desde o dia do homicídio, o principal suspeito está foragido. A Policia Civil solicita que quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do executor, ligue para o disque-denúncia através do 181.

A PC ressalta que trabalha para elucidar os crimes e pede para que ninguém atrapalhe as investigações passando trotes.

Entenda o caso


Márcio Alexandre, que trabalhava como agente sócioeducativo no presídio do Agreste e também como motorista de ambulância na UPA de Arapiraca. Na madrugada do dia 30 de abril, ele  estava com mais dois amigos de infância dentro de um veículo Corola que estava estacionado no pátio de um posto de combustível, localizado no entorno do Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus.

Segundo a testemunha, , Márcio Alexandre e o executor começaram a discutir. Em um determinado momento, o assassino pegou a arma do amigo que estava entre as pernas dele e efetuou os disparos. A arma do agente foi deixada ao lado do corpo dele. 

Em seguida, o executor do homicídio fugiu. 

Segundo o terceiro amigo, que é a principal testemunha do crime, a discussão teria sido motivada por ciúmes. Mas essa versão está sendo investigada pela PC.

Marcio Alexandre morreu antes de receber socorro médico. Ele estava sentado no banco do carona com uma garrafa de cerveja na mão.