Arapiraca

Câmara de Arapiraca realiza audiência pública para debater aumento da alíquota previdenciária

O PL enviado pelo município aumenta a alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%

Por Assessoria 04/05/2023 07h07 - Atualizado em 04/05/2023 07h07
Câmara de Arapiraca realiza audiência pública para debater aumento da alíquota previdenciária
Câmara de Arapiraca realiza audiência pública para debater aumento da alíquota previdenciária - Foto: Assessoria

A Câmara de Arapiraca promoverá nesta quinta-feira (4), às 9h45, uma audiência pública para debater sobre o projeto de lei que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores do município de 11% para 14%. A audiência vai discutir ainda a saúde financeira do IMPREV.

De acordo com o texto do projeto enviado pelo Poder Executivo, caso seja aprovado pelos vereadores, será descontado dos vencimentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas uma alíquota de 14%.

O presidente da Casa, vereador Thiago ML, convida toda a população para participar e discutir junto do IMPREV acerca do arrocho contra os servidores.

"Precisamos debater e discutir junto à sociedade a verdadeira situação do IMPREV. O órgão precisa explicar qual a finalidade do projeto e esclarecer as informações sobre a utilização do fundo previdenciário do município. É preciso, acima de tudo, transparência com o uso do dinheiro público", disse Thiago ML.