Casal que mora em Maribondo percorre 43kms para vender brigadeiro em bares e restaurantes de Arapiraca
Malu e Wyl começara o negócio quando ele perdeu o emprego em um posto de combustiveis
O ditado popular "a vida só é dura pra quem é mole" - que faz referência a pessoas determinadas e que não desistem diante das adversidades - pode ser aplicado a um jovem casal que mora em Maribondo e que todas as noites se desloca para Arapiraca com o objeivo de vender brigadeiro gourmet pela ruas da cidade.
Maria Eluzia Santos, 24 anos, a "Malu", e o esposo dela, Wylgny Antônio,22 anota, o "Wyl", encontraram na produção dos doces caseiros uma alternativa para complementar a renda da familia.
O negócio foi inciado há 7 meses após Wyl perder o emprego que ele tinha num posto de combustíveis em Maribondo. Malu, que trabalha na Prefeitura - e que tem dois filhos pequenos de 7 e 2 anos de um relacionamento anterior- disse que a única renda não estava cobrindo as despesas de casa.
Diante da adversidade inesperada da perda do emprego do marido, ela teve a ideia de vender brigadeiro.
"No ínício foi difícil, usamos uma pequena reserva de dinheiro para investir nesse negócio. Hoje a venda dos brigadeiros goumet é a nossa principal fonte de renda", afirmou Malu.
Mas a logística para organizar as tarefas domésticas, cuidar dos filhos pequenos, trabalhar fora e ainda produzir os brigadeiros gourmet não é uma tarefa fácil.
Enquanto Malu vai ao trabalho pela manhã, Wyl se encarrega de fazer a compra dos ingredientes dos doces e organizar outras atividades. No segundo horário, o casal coloca a "mão na massa" e começa a produzir os brigadeiros.
Malu e Wyl, juntos estão vencendo dificuldades e construindo sonhos
Por volta das 8h da noite, antes de sair de Maribondo com destino à Arapiraca, Malu deixa os dois filhos pequenos com a mãe. Por volta das 21h, ela e o marido já estão em Arapiraca percorrendo os bares e restaurantes oferecendo o doce gourmet para os clientes destes estabelecimentos. Em média, são vendidos 120 brigadeiros por noite.
O casal só retorna para casa às 23h, quando vai buscar as crianças e finalmente descansar um pouco, para no outro dia começar tudo de novo. Eles também realizam a venda dos brigadeiros gourmet pela lojinha virtual @flor de sal_confeitariaa.
Quando iniciaram a venda de brigadeiros, Malu e Wyl se deslocavam de Maribondo até Arapiraca em uma motocicleta. Mas com o sucesso do negócio, o casal vendeu a moto e financiou um carro para poder fazer o trajeto de 43kms com mais conforto e segurança.
"Não é uma rotina fácil, é muito cansativa, mas é o que está nos motivando a continuar lutando por nossos sonhos", afirmou Wyl.
E por falar em realização de sonhos, no futuro, Malu, que pretende trabalhar com estética corporal e o marido fazer a faculdade de Direito.
Com tanta determinação e foco não será difícil conquistar esses sonhos. Sucesso ao casal!