Baixo São Francisco

Mulher é retirada à força de carro de aplicativo e arrastada pelas ruas de Penedo

Por 7Segundos com Aqui Acontece 29/05/2023 10h10 - Atualizado em 29/05/2023 10h10
Mulher é retirada à força de carro de aplicativo e arrastada pelas ruas de Penedo
Caso ocorreu em Penedo, município da região do Baixo São Francisco - Foto: Decom PMP

Um caso de violência contra a mulher foi registrado neste domingo (28) na Vila Primavera, em Penedo, região do Baixo São Francisco. O agressor foi preso.

A vítima informou que o ex-companheiro dela, por ciúmes e à força,  retirou ela dentro de um carro de aplicativo e a arrastou pelas ruas.

Ele a agrediu e ainda fez ameaças contra a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher com várias lesões na perna esquerda. Ainda segundo a polícia, o acusado foi localizado e preso no mesmo local indicado pela vítima em que ocorria uma festa.
Dentro do bar onde o homem foi encontrado, os militares encontraram uma capa de chuva de sua propriedade, com uma faca grande escondida.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. No entanto, durante audiência de custódia, ele foi beneficiado com a liberdade provisória, devendo cumprir as seguintes medidas:

1 - Proibição de acesso ou frequência a bares, casas noturnas, prostíbulos e similares.
2 - Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
3 - Monitoramento eletrônico.
4 - Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e seu endereço.
5 - Proibição de transitar portando armas brancas e afins.
6 - Proibição de aproximar-se da vítima, familiares e testemunhas, respeitando a distância mínima de 500 metros, o qual deve ser observado em todos os locais, inclusive em seu local de trabalho e a proibição de contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, até ulterior deliberação.