Marlan Ferreira fala sobre importância do Selo de Inspeção Municipal - SIM/Conagreste
Na oportunidade o presidente Marlan Ferreira frisou que o Conagreste é uma instituição com competência multifinalitária, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, que foi ao ar nesta quinta-feira (1) através da Rádio Gazeta FM Arapiraca, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, falou sobre a importância do consórcio para o desenvolvimento dos municípios alagoanos, como também divulgou o Selo de Inspeção Municipal (SIM), implantado pelo Consórcio no estado e que visa beneficiar principalmente os pequenos empreendedores que produzem e comercializam produtos de origem animal.
Na oportunidade o presidente Marlan Ferreira frisou que o Conagreste é uma instituição com competência multifinalitária, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento dos pequenos produtores e da agricultura familiar, além do acesso a outras ações promovidas pelo consórcio.
Atualmente o Conagreste possui 25 municípios consorciados, englobando uma população estimada de 800 mil habitantes. A expectativa é que nos próximos meses o consórcio receba a adesão de outros municípios importantes como Maragogi, Porto de Pedras e a capital, Maceió.
SELO - Recém-eleito para o segundo mandato à frente do Conagreste, Marlan Ferreira também destacou o trabalho que o consórcio vem fazendo no sentido de fortalecer as adesões ao Selo de Inspeção Municipal (SIM), implantado em Alagoas pela instituição.
Segundo o presidente, o SIM permite que pequenos produtores de alimentos de origem animal tenham a certificação que garante não somente a qualidade dos produtos, como também a comercialização fora das linhas territoriais do município de origem, podendo estar presente nos demais municípios consorciados.
"Posso dar o exemplo do Laticínio São José, do município de Craíbas, que foi a primeira empresa a aderir ao SIM no estado. Antes os produtos produzidos pela laticínio, a exemplo do queijo e do leite, eram comercializados somente na cidade de Craíbas. Hoje, com a certificação do SIM, os produtos já podem estar presentes nas prateleiras de supermercados dos 25 municípios consorciados, como também podendo ser comercializados aos entes públicos desses municípios", finalizou Marlan Ferreira.
Últimas notícias
Deputado Daniel destaca fé e união durante encerramento da Festa da Padroeira de Arapiraca
Câmara aprova MP que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda
Câmara retoma trabalhos nesta terça com primeira sessão ordinária de 2026
Resultado da 1ª chamada do Prouni é divulgado; saiba como conferir
Fé e tradição marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
