Polícia

Dupla suspeita de cometer assalto na BR 101 é presa em Porto Real do Colégio

Um dos homens informou que após o roubo, eles invadiram uma residência e roubaram um botijão de gás, um rolo de arame e uma foice

Por 7Segundos com Assessoria 06/06/2023 15h03 - Atualizado em 06/06/2023 18h06
Dupla suspeita de cometer assalto na BR 101 é presa em Porto Real do Colégio
Armas que estavam com suspeitos foram apreendidas - Foto: PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Polícia Militar (PM), prenderam na noite de segunda-feira (05), uma dupla suspeita de roubar uma família que vinha de Sergipe com destino à Alagoas. O caso foi registrado no km 247, da BR-101, no município de Porto Real do Colégio/AL.

Era por volta das 19h30 quando os policiais compareceram na BR-101 para atender uma ocorrência de roubo. Chegando ao local, a vítima relatou que estava conduzindo o seu veículo, um Fiat Pálio de cor vermelha, na companhia de sua esposa e sua filha de um ano.

Ao passar nas proximidades da Condevasf, e reduzir a velocidade em virtude de algumas pedras que estavam na pista, um dos assaltantes jogou um tronco na frente do veículo. Neste momento, outro homem se aproximou do carro anunciando o assalto. Ele estava armado com um facão e proferiu diversas ameaças à vítima caso ele reagisse, e o outro assaltante passou a ameaçar a filha do casal.

Após entregar o celular, os homens fugiram para um matagal, sentido Porto Real do Colégio. Com informações repassadas pela vítima, os policiais realizaram buscas na região, e encontraram os suspeitos em uma residência localizada na Estrada do Belém.

O aparelho celular estava escondido em uma moita em frente a casa, e ao questionar um dos suspeitos sobre o roubo, ele confessou e informou ainda, que após o crime, invadiram uma residência e furtaram um botijão de gás, um rolo de arame farpado e uma foice. O homem indicou o local onde os materiais estavam escondidos e levou a equipe até lá.

As armas utilizadas no crime, bem como, o celular da vítima foram recuperados.

Posteriormente, um dos suspeitos declarou ser menor de idade e informou que morava sozinho, próximo a casa de sua prima, onde ficou escondido após o delito.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para realização das medidas cabíveis.