Agreste

[VÍDEO] Em manhã de festa, prefeito de Feira Grande premia melhores alunos e lança cartão com bolsa mensal de 150 reais

Secretaria de educação do município também sorteou prêmios entre alunos da rede e distribuiu kits de material escolar, mochilas e fardamentos

06/07/2023 16h04 - Atualizado em 06/07/2023 16h04
[VÍDEO] Em manhã de festa, prefeito de Feira Grande premia melhores alunos e lança cartão com bolsa mensal de 150 reais
Prefeito de Feira Grande entrega kits de educação, fardamentos e lança cartão com bolsa para estudantes - Foto: Luciano Amorim / 7 Segundos

A prefeitura de Feira Grande, no agreste alagoano, realizou nesta quinta-feira (06) um ato simbólico de lançamento do Cartão Educa + Feira Grande, um programa de distribuição de renda que abrange os alunos da rede municipal de educação, tanto do ensino fundamental quanto da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

Na ocasião, o prefeito Flávio do Chico da Granja (PSC) e a secretária municipal de educação Patrícia Medeiros também realizaram entrega simbólica de kits de educação para alunos e professores da rede municipal, além de sortear cinco aparelhos Iphone e um computador entre os alunos que se matricularam em 2023.

O evento ainda premiou os quatro melhores alunos feiragrandenses no ENEM 2022, sendo os três que obtiveram as maiores notas no exame e ainda a melhor redação, com prêmios em dinheiro.

Além do prefeito Flávio do Chico da Granja e da 1ª dama e secretária de educação Patrícia Medeiros, estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores de Feira Grande, Alexandre do Dr Tadeu (União), demais vereadores, Fabinho do Chico da Granja (irmão do prefeito) e demais secretários municipais.

A secretária Patrícia Medeiros ressaltou a importância de oferecer programas como o Cartão Educa + para a retenção e frequência dos alunos nas escolas. “É um incentivo, porque criança fora da escola não pode. O que transforma nossa vida é a educação, por isso a cada dia buscamos novos incentivos”, disse a gestora.

O prefeito Flávio ressaltou o compromisso com o futuro dos estudantes feiragrandenses. “Nós podemos mudar o futuro dessas crianças, filhos, sobrinhos e netos. Acreditem, tenham fé em Deus como eu aprendi a ter. Como minha avó, que aprendeu a ler para saber o que a bíblia estava dizendo”, afirmou.

Cartão e Programa Fera Grande

O Cartão Educa + Feira Grande está sendo disponibilizado a todos os estudantes cadastrados da Rede Municipal de educação, que engloba os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e matriculados na educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

A prefeitura irá disponibilizar, através de um cartão, o valor mensal de 150 reais, que podem ser gastos em estabelecimentos pré-cadastrados na cidade de Feira Grande. No anúncio, o prefeito afirmou que haverá um saldo extra de 450 reais em cada cartão, retroativo aos três meses iniciais do calendário escolar. Os valores estarão em conta a partir desta sexta (07).

Já o projeto Fera Grande promove uma espécie de curso pré-ENEM com jovens pré- cadastrados do município que irão prestar o exame. Segundo a secretária Patrícia Medeiros, mais de 200 jovens já foram inseridos em universidades alagoanas com auxílio do programa, 42 deles só em 2022. Já o prefeito Flávio afirmou que muitos desses estudantes estão retornando ao município como estagiários.

O município premiou ainda os quatro melhores estudantes que obtiveram as melhores notas no ENEM e na redação do exame. Os aprovados com maiores médias globais receberam 3 mil, 2 mil e 1 mil reais, respectivamente. Já Sandrielly Santos, melhor redação da cidade, recebeu um prêmio de 1 mil reais.