[VÍDEO] Em manhã de festa, prefeito de Feira Grande premia melhores alunos e lança cartão com bolsa mensal de 150 reais
Secretaria de educação do município também sorteou prêmios entre alunos da rede e distribuiu kits de material escolar, mochilas e fardamentos
A prefeitura de Feira Grande, no agreste alagoano, realizou nesta quinta-feira (06) um ato simbólico de lançamento do Cartão Educa + Feira Grande, um programa de distribuição de renda que abrange os alunos da rede municipal de educação, tanto do ensino fundamental quanto da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Na ocasião, o prefeito Flávio do Chico da Granja (PSC) e a secretária municipal de educação Patrícia Medeiros também realizaram entrega simbólica de kits de educação para alunos e professores da rede municipal, além de sortear cinco aparelhos Iphone e um computador entre os alunos que se matricularam em 2023.
O evento ainda premiou os quatro melhores alunos feiragrandenses no ENEM 2022, sendo os três que obtiveram as maiores notas no exame e ainda a melhor redação, com prêmios em dinheiro.
Além do prefeito Flávio do Chico da Granja e da 1ª dama e secretária de educação Patrícia Medeiros, estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores de Feira Grande, Alexandre do Dr Tadeu (União), demais vereadores, Fabinho do Chico da Granja (irmão do prefeito) e demais secretários municipais.
A secretária Patrícia Medeiros ressaltou a importância de oferecer programas como o Cartão Educa + para a retenção e frequência dos alunos nas escolas. “É um incentivo, porque criança fora da escola não pode. O que transforma nossa vida é a educação, por isso a cada dia buscamos novos incentivos”, disse a gestora.
O prefeito Flávio ressaltou o compromisso com o futuro dos estudantes feiragrandenses. “Nós podemos mudar o futuro dessas crianças, filhos, sobrinhos e netos. Acreditem, tenham fé em Deus como eu aprendi a ter. Como minha avó, que aprendeu a ler para saber o que a bíblia estava dizendo”, afirmou.
Cartão e Programa Fera Grande
O Cartão Educa + Feira Grande está sendo disponibilizado a todos os estudantes cadastrados da Rede Municipal de educação, que engloba os alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e matriculados na educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
A prefeitura irá disponibilizar, através de um cartão, o valor mensal de 150 reais, que podem ser gastos em estabelecimentos pré-cadastrados na cidade de Feira Grande. No anúncio, o prefeito afirmou que haverá um saldo extra de 450 reais em cada cartão, retroativo aos três meses iniciais do calendário escolar. Os valores estarão em conta a partir desta sexta (07).
Já o projeto Fera Grande promove uma espécie de curso pré-ENEM com jovens pré- cadastrados do município que irão prestar o exame. Segundo a secretária Patrícia Medeiros, mais de 200 jovens já foram inseridos em universidades alagoanas com auxílio do programa, 42 deles só em 2022. Já o prefeito Flávio afirmou que muitos desses estudantes estão retornando ao município como estagiários.
O município premiou ainda os quatro melhores estudantes que obtiveram as melhores notas no ENEM e na redação do exame. Os aprovados com maiores médias globais receberam 3 mil, 2 mil e 1 mil reais, respectivamente. Já Sandrielly Santos, melhor redação da cidade, recebeu um prêmio de 1 mil reais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
