Polícia

Acusado de assassinar ex-namorada e a mãe dela em Recife é preso na casa de parentes em Arapiraca

Vítima tinha medida protetiva contra suspeito em caso de grande repercussão em Pernambuco

Por 7Segundos com Agências 07/07/2023 11h11
Acusado de assassinar ex-namorada e a mãe dela em Recife é preso na casa de parentes em Arapiraca
Laura Beatriz e a mãe, Jedete Silva, foram assassinadas na entrada de prédio - Foto: Redes Sociais

A prisão, efetuada em Arapiraca, do acusado do assassinato da estudante de Direito Laura Beatriz Santos Silva, 23, e da mãe dela, Jedete Santos Silva, 48, ocorrido na última quarta-feira (05), na Grande Recife, teve grande repercussão na imprensa pernambucana.

O suspeito do crime, José Reinaldo Almeida Simões Júnior, era ex-namorado da jovem, e foi preso na casa de parentes em Arapiraca um dia após o crime. Ele deve responder por duplo feminicídio.

Laura Beatriz e Jedete Silva foram assassinada a tiros na entrada de um prédio de apartamentos no bairro Candeias, município de Jaboatão dos Guararapes. Mãe e filha chegam ao local por volta das 15h e, logo em seguida, o acusado que estava em um veículo estacionado do outro lado da rua se aproxima delas e efetua pelo menos seis disparos. Câmeras de segurança chegaram a filmar o acusado saindo do local com a arma usada no crime na mão.

De acordo com informações veículadas pela imprensa pernambucana no momento do crime, as vítimas voltavam para casa após a universitária ter recebido atendimento médico na UPA para cuidar de um ferimento provocado pelo próprio suspeito.

Entenda o caso


Laura Beatriz e José Reinaldo tiveram um relacionamento que durou dois anos e quatro meses. A estudante de Direito rompeu com o namorado no dia 27 de maio, alegando que não aguentava o ciúmes e a agressividade do suspeito.

Após o fim do relacionamento, a jovem registrou boletins de ocorrência contra o acusado por ameaças e conseguiu uma medida protetiva contra ele.

De acordo com os veículos de comunicação de Pernambuco, o acusado xingava a vítima e a mãe dela com palavras de baixo calão e a perseguia nos locais em que ela frequentava, como a faculdade, a van que ela costumava usar como transporte e até mesmo uma petshop da qual ela era cliente.

Entre as ameças contra a ex-namorada, ele teria enviado mensagens dizendo que arrancaria a cabeça dela, caso fosse denunciado à polícia.

Devido a perseguição, Laura Beatriz, a mãe dela e o padastro, que moravam em Cabo de Santo Agostinho, se mudaram para Jaboatão dos Guararapes, mas o agressor teria descoberto o endereço após seguir um deles após o trabalho.

De acordo com a polícia, o acusado tentou alugar um apartarmento no mesmo prédio que a vítima estava residindo.

Parentes da vítima concederam entrevista à imprensa local dizendo acreditar que o duplo feminicídio foi premeditado e que Laura Beatriz sonhava em prestar concurso para delegada, após se formar em Direito.