[Vídeo] Motoristas cobram conclusão de ponte em rodovia entre Arapiraca e Feira Grande
Obras estavam previstas para serem concluídas em cinco meses, mas segundo o DER, previsão de entrega é para setembro
Foi durante as chuvas do inverno de 2022 que uma ponte existente em um trecho da rodovia AL-485, entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande, no Agreste de Alagoas, acabou sendo destruída pela forte correnteza do Rio Perucaba, que passa pelo local. O nível do rio subiu bastante e arrastou a ponte. Para restabelecer o tráfego de veículos na região, que é bastante movimentado pela proximidade entre as duas cidades, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) construiu um desvio, contornando a área destruída.
Em poucas semanas, uma nova enxurrada destruiu parcialmente o desvio construído, que teve a sua estrutura reforçada para evitar que o problema se repetisse. As obras de reconstrução da ponte tiveram início em fevereiro de 2023 com prazo de conclusão de cinco meses.
Com prazo de conclusão previsto para cinco meses, a nova ponte ainda não foi reconstruída. A reportagem do 7segundos esteve no local e constatou que uma parte da estrutura de sustentação da ponte já foi montada, mas não havia movimentação no local.
Motoristas informaram que no último fim de semana, as águas do Rio Perucaba, novamente invadiram um trecho do desvio, oferecendo risco aos motoristas que tentassem passar pelo local.
Quando a reportagem do 7Segundos esteve no local do desvio, o nível do Perucaba já havia baixado. Um homem que toma conta do local, uma espécie de vigia da obra, informou que as chuvas adiaram a conclusão dos trabalhos, que segundo ele, deverão ser retomados em breve.
A redação do 7Segundos entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que informou que a previsão de entrega da obra é para o mês de setembro.
Confira a nota emitida pelo DER:
O DER informa que a previsão da entrega é para setembro. Devido às chuvas os trabalhos estão suspensos, retomaremos assim que cessarem.
Assista à reportagem sobre o assunto no vídeo abaixo:
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
