Escola João Saturnino realiza mostra pedagógica de resgate à ancestralidade com o “Africanizando a Escola”
Objetivo é desenvolver práticas antirracistas e formar cidadãos comprometidos com essa consciência
Durante toda esta sexta-feira (14), a Escola de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida promoveu à toda comunidade escolar, uma mostra pedagógica com a temática “Africanizando a Escola – Um resgate da ancestralidade de reis e rainhas”.
De acordo com a diretora da Escola, a professora Micheline Magalhães, o projeto foi iniciado no primeiro dia de aula do ano letivo de 2023 e terá prosseguimento até o último dia de aula. Ele está desenvolvido junto aos alunos e alunas da instituição de ensino, englobando todas as disciplinas, desde as ciências humanas, exatas e biológicas.
Alunos mantém contato com cultura negra para quebrar preconceitos. Foto: Ascom/Arapiraca
“Desenvolvemos práticas pedagógicas antirracistas para formar cidadãos comprometidos e combater o racismo. Essa prática ela traz em todas as disciplinas, tudo a partir da África, para mostrar a potência do povo africano”, apontou a diretora.
Ainda segundo ela, dentro desse projeto pedagógico, também estão sendo desenvolvidas atividades voltadas para os povos indígenas, a exemplo de jogos, história das tribos e muito mais.