Escola João Saturnino realiza mostra pedagógica de resgate à ancestralidade com o “Africanizando a Escola”
Objetivo é desenvolver práticas antirracistas e formar cidadãos comprometidos com essa consciência
Durante toda esta sexta-feira (14), a Escola de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida promoveu à toda comunidade escolar, uma mostra pedagógica com a temática “Africanizando a Escola – Um resgate da ancestralidade de reis e rainhas”.
De acordo com a diretora da Escola, a professora Micheline Magalhães, o projeto foi iniciado no primeiro dia de aula do ano letivo de 2023 e terá prosseguimento até o último dia de aula. Ele está desenvolvido junto aos alunos e alunas da instituição de ensino, englobando todas as disciplinas, desde as ciências humanas, exatas e biológicas.

Alunos mantém contato com cultura negra para quebrar preconceitos. Foto: Ascom/Arapiraca
“Desenvolvemos práticas pedagógicas antirracistas para formar cidadãos comprometidos e combater o racismo. Essa prática ela traz em todas as disciplinas, tudo a partir da África, para mostrar a potência do povo africano”, apontou a diretora.
Ainda segundo ela, dentro desse projeto pedagógico, também estão sendo desenvolvidas atividades voltadas para os povos indígenas, a exemplo de jogos, história das tribos e muito mais.
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
