Escola João Saturnino realiza mostra pedagógica de resgate à ancestralidade com o “Africanizando a Escola”
Objetivo é desenvolver práticas antirracistas e formar cidadãos comprometidos com essa consciência
Durante toda esta sexta-feira (14), a Escola de Ensino Fundamental João Saturnino de Almeida promoveu à toda comunidade escolar, uma mostra pedagógica com a temática “Africanizando a Escola – Um resgate da ancestralidade de reis e rainhas”.
De acordo com a diretora da Escola, a professora Micheline Magalhães, o projeto foi iniciado no primeiro dia de aula do ano letivo de 2023 e terá prosseguimento até o último dia de aula. Ele está desenvolvido junto aos alunos e alunas da instituição de ensino, englobando todas as disciplinas, desde as ciências humanas, exatas e biológicas.

Alunos mantém contato com cultura negra para quebrar preconceitos. Foto: Ascom/Arapiraca
“Desenvolvemos práticas pedagógicas antirracistas para formar cidadãos comprometidos e combater o racismo. Essa prática ela traz em todas as disciplinas, tudo a partir da África, para mostrar a potência do povo africano”, apontou a diretora.
Ainda segundo ela, dentro desse projeto pedagógico, também estão sendo desenvolvidas atividades voltadas para os povos indígenas, a exemplo de jogos, história das tribos e muito mais.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
