Arapiraca

Arapiraca Shopping forma parceria com prefeitura para facilitar emissão de carteirinhas para pessoas com autismo

O espaço fica na entrada principal do empreendimento

Por 7Segundos com Assessoria 24/07/2023 18h06
Arapiraca Shopping forma parceria com prefeitura para facilitar emissão de carteirinhas para pessoas com autismo
Arapiraca Shopping forma parceria com prefeitura para facilitar emissão de carteirinhas para pessoas com autismo - Foto: Assessoria

O Arapiraca Shopping vai funcionar, a partir desta segunda-feira (24), como ponto de referência para emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). A iniciativa faz parte de uma parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e do Governo de Alagoas. 

A proposta tem o objetivo de fornecer um atendimento mais acessível e priorizado para pessoas com autismo e seus representantes legais.

A carteirinha é um documento de extrema importância, pois proporciona à pessoa com autismo o acesso a uma série de benefícios e direitos, garantindo atenção integral e prioridade nas atividades e serviços tanto públicos quanto privados. O empenho das autoridades em oferecer essa carteira é um passo significativo rumo à inclusão e ao respeito aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região.

Para solicitar a carteirinha, será necessário reunir alguns documentos obrigatórios. Tanto a pessoa com autismo quanto seu representante legal poderão realizar o pedido. Os seguintes itens são necessários para dar entrada no processo de emissão:

* Original e cópia do RG e CPF do identificado e do responsável legal;
* Original e cópia do comprovante de residência do identificado e do responsável legal;
* Foto 3x4;
* Laudo médico contendo o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista do identificado;
* Comprovante do tipo sanguíneo do identificado;
* Telefone para contato do identificado e do responsável legal.

O Arapiraca Shopping foi escolhido como local para a realização desse importante serviço por ser um espaço acessível, de fácil localização e que permite um fluxo adequado para atender às necessidades das pessoas com autismo e seus familiares.