Filho chama polícia após sua mãe sofrer ameaça de morte em Pariconha
O agressor foi preso e encaminhado a Delegacia de Santana do Ipanema
Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi vítima de violência doméstica na tarde desta segunda-feira (24), em Pariconha, Sertão de Alagoas. Por volta das 14h30, as autoridades locais foram acionadas para intervir em um caso de ameaça de morte com arma branca, que tinha como vítima a companheira do agressor.
O chamado foi atendido por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha. O filho da vítima foi quem comunicou às autoridades que sua mãe estava sob grave ameaça de morte por parte de seu companheiro, que estava portando uma faca durante a ameaça.
Ao chegarem ao endereço mencionado, os policiais encontraram o agressor em frente à residência. A abordagem foi realizada com cautela, e durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado em posse do indivíduo.
Interrogado pelos policiais, o agressor admitiu ter ingerido bebida alcoólica e confirmou ter ameaçado sua companheira com a faca. Apesar de reconhecer o crime, o homem não ofereceu resistência à voz de prisão, dispensando, assim, o uso de algemas durante o trajeto à delegacia.
Com o objetivo de garantir a integridade física das partes envolvidas e documentar as agressões sofridas pela vítima e pelo autor, todos foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado na cidade de Delmiro Gouveia, para realização do exame de corpo de delito.
Após os procedimentos médicos, as partes foram encaminhadas à delegacia plantonista em Santana do Ipanema. Lá, o agressor foi formalmente autuado em flagrante pelo crime de ameaça, configurando a ocorrência como um caso sob a égide da Lei Maria da Penha, que visa a proteção das mulheres contra a violência doméstica e familiar.