Em um ano, Instituto de Criminalística de Arapiraca realizou 556 exames periciais
Instalação da unidade do Agreste garantiu agilidade e humanização no atendimento à população do interior de AL
Criado para diminuir o tempo resposta da presença de peritos em locais de crime, a base do agreste do Instituto de Criminalística de Alagoas completa um ano de funcionamento nesta terça-feira (1º). A unidade de Arapiraca, a primeira da modalidade instalada pela Polícia Científica de Alagoas, faz parte de um projeto desafiador do órgão de ampliar os serviços de perícia criminal para o interior do Estado.
Uma necessidade antiga, a base do agreste foi instalada na Rua Miguel Correia de Amorim, nº 1239 no Bairro Zélia Barbosa Rocha, representando um marco na história recente do IC. A unidade funciona 24 horas, com duas equipes de externa, viaturas, equipamentos e toda a estrutura necessária para a realização de perícias em locais de crimes contra a pessoa.

Veículo utilizado pela unidade do IC em Arapiraca. Foto: Ascom/Polícia Científica
De acordo com o chefe do Instituto de Criminalística, perito criminal Wellington Melo, quando criada, a base comprovou, logo de imediato, a importância da descentralização dos serviços do órgão. A implantação da unidade do IC em Arapiraca proporcionou a otimização no tempo de atendimento, com deslocamentos menores, e uma melhor prestação de serviços à população do Agreste e Sertão alagoanos.
A área de atuação da base do Instituto de Criminalística do Agreste é composta por 56 municípios, a mesma do IML de Arapiraca, o que permite a agilidade no exame pericial e no recolhimento dos corpos. Em um ano de atendimento, segundo dados da chefia do IC, as equipes da base de Arapiraca foram acionadas para 556 levantamentos periciais.
Últimas notícias
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
