Reunião sobre o plano diretor estuda revisão de área do Cinturão Verde de Arapiraca
Discussão pretende maior integração e interação entre zonas urbana e rural da cidade
Na manhã desta quarta-feira (2), as secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, estiveram reunidas para debater a reestruturação dos bairros e a valorização dos agricultores inclusos no Cinturão Verde.
De acordo com estudos preliminares da revisão do Plano Diretor, foi percebida a necessidade de reestruturação e remarcação dos bairros, visto que com o crescimento da cidade, muitos produtores rurais foram incluídos dentro do perímetro urbano de Arapiraca.
Buscando alternativas e garantias para uma agricultura sustentável, está sendo analisada uma nova formatação dessas áreas abrigadas pelo Cinturão Verde, região que engloba os bairros Batingas e Alazão e o povoado Bálsamo.
“Primeiramente gostaria de parabenizar o trabalho executado pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente pela sensibilidade que tiveram com os produtores rurais, e lembrar que temos trabalhado arduamente para que novas conquistas cheguem ao produtor rural, como a exclusão do IPTU das áreas demarcadas como de produção agrícola, sendo o Imposto Territorial Rural (ITR) utilizado como único à sua propriedade”, apontou o secretário Genivaldo Oliveira, de Desenvolvimento Rural.
Além disso, a secretária Rosa Lira, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, indicou que haverá, também, uma nova conversa na Lei de Abairramento para definições das diretrizes e eixos temáticos.
“Com ações colaborativas, estamos cada vez mais próximos da cidade que tanto almejamos, buscando alternativas e garantias para uma Agricultura Sustentável”, apontou a secretária.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
