Cidadania

Pestalozzi inaugura Call Center para ampliar doações e melhorar os serviços em Arapiraca

Com o Call Pestalozzi a instituição pretende aumentar o número de doadores e fidelizá-los profissionalmente

Por 7Segundos 03/08/2023 11h11
Pestalozzi inaugura Call Center para ampliar doações e melhorar os serviços em Arapiraca
Pestalozzi Arapiraca inaugura Call Center para aumentar número de doadores e profissionalizar o sistema de doações - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

As doações financeiras à Pestalozzi Arapiraca são voluntárias e contribuem para melhorar os serviços prestados pela instituição. Mas, os doadores ainda são limitados e com a inauguração do Call Center, o Call Pestalozzi, na manhã desta quinta-feira (3), a meta é aumentar o número de doações e, consequentemente, os recursos para manter e estruturar as instalações da Pestalozzi.

De acordo com a gerente da Pestalozzi Arapiraca, Fabiana Cavalcante, a instituição precisa de recursos para manter a assistência prestada às famílias de pacientes atendidos pela instituição e melhorar a infraestrutura dos setores da Pestalozzi.

“Com a instalação dessa central de atendimento esperamos atingir um número maior de doadores e conseguir mais recursos financeiros para ajudar a instituição”, afirmou.

Segundo dados repassados por Fabiana Cavalcante, em 2022 a Pestalozzi Arapiraca conseguiu arrecadar de doações cerca de R$ 70 mil, uma média de R$ 6 mil por mês.

“A Pestalozzi Arapiraca poderá utilizar esses recursos adquiridos pelo Call Center em qualquer setor da instituição, melhorando a estrutura física e de atendimento, diferentemente da verba repassada pelo Ministério da Saúde que tem finalidades específicas”, afirmou Fabiana Cavalcante.

Na própria sede


O Call Pestalozzi funciona na própria sede da instituição em Arapiraca e contará com quatro operadoras e uma supervisora, que irão trabalhar de segunda-feira a sábado das 9h às 15h. A carga horária é de 36 horas semanais.

O equipamento do Call Center Pestalozzi foi adquirido por meio de edital da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região. A empresa Eco Consultoria e Sistemas dará o suporte diário e a capacitação para os colaboradores.

“A empresa também fará treinamento das operadores em campanhas realizadas pela Pestalozzi para ampliar as doações e ajudar na fidelização dos doadores com a equipe profissionalizada”, destacou a consultora da empresa, Roseane Rocha.

Para se tornar um voluntário da Pestalozzi, é necessário:

1 – Ter boa intenção e querer ajudar. 2 – Ter mais de 18 anos. 3 – Ter disponibilidade de ao menos 2h semanais. 4 – Agendar uma entrevista. 5 – Documentos necessários (Cópia de RG, CPF, nada consta civil e criminal, e comprovante de residência). 6 – Participar do treinamento. Entre em contato pelos telefones (82) 3530.8330 ou 99928.9651 ou pelo e-mail [email protected]

Atendimento a crianças e adolescentes

A Associação Pestalozzi de Arapiraca, entidade filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual. A instituição tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação, melhorando a qualidade de vida dos assistidos nos aspectos biopsicossocial.

A  Pestalozzi Arapiraca atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e Mercado de Trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pedagógico – CAEEP.