Festival Internacional de Música de Penedo registra inscrição de 170 canções para seleção da Mostra Velho Chico
Em sua estreia no Festival Internacional de Música de Penedo, a mostra autoral registrou 47 canções
A Mostra de Música Autoral Velho Chico encerrou o período de inscrição com 170 canções concorrendo para serem apresentadas ao público entre as 16 que irão constar na programação do Festival Internacional de Música de Penedo no próximo mês de outubro.
O incentivo ao trabalho autoral para músicos é uma das atividades do evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e setores públicos e privados relacionados com a música.
A abertura para trabalhos autorais acontece pelo segundo ano consecutivo, por meio de edital da Mostra de Música Autoral Velho Chico, iniciativa que tem sua importância já comprovada.

Em sua estreia no Festival Internacional de Música de Penedo, a mostra autoral registrou 47 canções, com edital reservando 40% das 16 selecionadas para canções de artistas penedenses, critério mantido para incentivar a produção musical local.
De acordo com o coordenador-geral do festival e professor de música da Ufal, Marcos Moreira, entre as 170 canções inscritas no edital 2023 da Mostra Velho Chico, 29 são de penedenses ou de artistas residentes em Penedo.
“Nós estamos muito satisfeitos com a evolução da Mostra Velho Chico, inclusive porque também há interesse de músicos de outros lugares em participar. Nós recebemos inscrições de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco e outros estados”, ressalta Marcos Moreira.

Devido ao grande número de inscrições, o calendário sobre a seleção preliminar e definitiva das 16 músicas que serão apresentadas ao público no dia 19 de outubro deverá ser alterado.
A análise é feita por comissão avaliadora formada por representantes da Ufal, do Sesc, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
Os critérios analisados de cada canção são os seguintes: singularidade e originalidade, caráter inovador, qualidade artística e técnica, adequação do trabalho à sua proposta estilística e diversidade.
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
