Festival Internacional de Música de Penedo registra inscrição de 170 canções para seleção da Mostra Velho Chico
Em sua estreia no Festival Internacional de Música de Penedo, a mostra autoral registrou 47 canções
A Mostra de Música Autoral Velho Chico encerrou o período de inscrição com 170 canções concorrendo para serem apresentadas ao público entre as 16 que irão constar na programação do Festival Internacional de Música de Penedo no próximo mês de outubro.
O incentivo ao trabalho autoral para músicos é uma das atividades do evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA) e setores públicos e privados relacionados com a música.
A abertura para trabalhos autorais acontece pelo segundo ano consecutivo, por meio de edital da Mostra de Música Autoral Velho Chico, iniciativa que tem sua importância já comprovada.

Em sua estreia no Festival Internacional de Música de Penedo, a mostra autoral registrou 47 canções, com edital reservando 40% das 16 selecionadas para canções de artistas penedenses, critério mantido para incentivar a produção musical local.
De acordo com o coordenador-geral do festival e professor de música da Ufal, Marcos Moreira, entre as 170 canções inscritas no edital 2023 da Mostra Velho Chico, 29 são de penedenses ou de artistas residentes em Penedo.
“Nós estamos muito satisfeitos com a evolução da Mostra Velho Chico, inclusive porque também há interesse de músicos de outros lugares em participar. Nós recebemos inscrições de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco e outros estados”, ressalta Marcos Moreira.

Devido ao grande número de inscrições, o calendário sobre a seleção preliminar e definitiva das 16 músicas que serão apresentadas ao público no dia 19 de outubro deverá ser alterado.
A análise é feita por comissão avaliadora formada por representantes da Ufal, do Sesc, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
Os critérios analisados de cada canção são os seguintes: singularidade e originalidade, caráter inovador, qualidade artística e técnica, adequação do trabalho à sua proposta estilística e diversidade.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
