Crianças de abrigo são registradas durante campanha no Sertão
A ação foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça e órgãos parceiros

A campanha “Registro para todos”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) e outros órgãos parceiros, emitiu certidão de nascimento, CPF e RG de crianças da Casa de Acolhimento Monsenhor Fernando Soares Vieira, de Delmiro Gouveia, nesta quinta-feira (10).
Segundo o juiz Anderson Passos, auxiliar da CGJAL, crianças e adolescentes devem ser prioridade absoluta, como prevê o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, e não seria diferente durante a campanha “Registro para todos”.
“Pudemos ajudar essas crianças a serem reconhecidas como cidadãs e cidadãos, concedendo-lhes um átimo de cidadania e respeito aos seus direitos. Como servidores públicos, todos nós que fazemos parte da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas ficamos felizes por poder servir àqueles que mais precisam”, comentou.
De acordo com a coordenadora Ediane Morais, atualmente a Casa abriga 12 crianças e foi uma oportunidade para garantir os documentos das que ainda não tinham. “Vai ajudá-las a terem acesso aos direitos delas, como também nas redes de apoio, para que possam ter o que é realmente de direito e cidadania”, ratificou.
A Casa de Acolhimento Monsenhor Fernando Soares Vieira foi inaugurada no mês de março deste ano, com o intuito de atender crianças e adolescentes em situações excepcionais ou cujo poder familiar dos pais esteja suspenso pela Justiça.
Ediane também ressaltou a importância da campanha “Registro para todos” para a população do Sertão de Alagoas.
“Essa ação está de parabéns, porque veio facilitar o acesso da população a documentos importantes para a garantia da cidadania a pessoas que, muitas vezes, querem resolver, mas não têm atendimento ou não têm como correr atrás de seus direitos”, concluiu Ediane Morais.
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”

Agricultores de Matriz de Camaragibe participam de palestra sobre empreendedorismo sustentável no segmento de alimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
