Crianças de abrigo são registradas durante campanha no Sertão
A ação foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça e órgãos parceiros
A campanha “Registro para todos”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) e outros órgãos parceiros, emitiu certidão de nascimento, CPF e RG de crianças da Casa de Acolhimento Monsenhor Fernando Soares Vieira, de Delmiro Gouveia, nesta quinta-feira (10).
Segundo o juiz Anderson Passos, auxiliar da CGJAL, crianças e adolescentes devem ser prioridade absoluta, como prevê o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, e não seria diferente durante a campanha “Registro para todos”.
“Pudemos ajudar essas crianças a serem reconhecidas como cidadãs e cidadãos, concedendo-lhes um átimo de cidadania e respeito aos seus direitos. Como servidores públicos, todos nós que fazemos parte da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas ficamos felizes por poder servir àqueles que mais precisam”, comentou.
De acordo com a coordenadora Ediane Morais, atualmente a Casa abriga 12 crianças e foi uma oportunidade para garantir os documentos das que ainda não tinham. “Vai ajudá-las a terem acesso aos direitos delas, como também nas redes de apoio, para que possam ter o que é realmente de direito e cidadania”, ratificou.
A Casa de Acolhimento Monsenhor Fernando Soares Vieira foi inaugurada no mês de março deste ano, com o intuito de atender crianças e adolescentes em situações excepcionais ou cujo poder familiar dos pais esteja suspenso pela Justiça.
Ediane também ressaltou a importância da campanha “Registro para todos” para a população do Sertão de Alagoas.
“Essa ação está de parabéns, porque veio facilitar o acesso da população a documentos importantes para a garantia da cidadania a pessoas que, muitas vezes, querem resolver, mas não têm atendimento ou não têm como correr atrás de seus direitos”, concluiu Ediane Morais.
Últimas notícias
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Páscoa no PSF Cohab anima crianças e promove orientação para famílias
Atletas de Arapiraca conquistam vagas para o Pan-Americano de Xadrez
Prefeitura de Maragogi inicia organização do concurso público municipal
Petrúcio Barbosa fortalece educação em Igaci, valoriza professores e garante avanços históricos com apoio das famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
