Serviços

[Vídeo] Projeto da Arsal mostra em Arapiraca serviços de gás, energia e saneamento fiscalizados em Alagoas

Além da fiscalização do transporte intermunicipal, o projeto itinerante da Arsal mostra os serviços que são fiscalizados em Alagoas

Por 7Segundos 16/08/2023 10h10 - Atualizado em 16/08/2023 12h12
[Vídeo] Projeto da Arsal mostra em Arapiraca serviços de gás, energia e saneamento fiscalizados em Alagoas
Projeto da Arsal chega a Arapiraca para mostrar serviços de fiscalização à população - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) não fiscaliza apenas os serviços de transporte complementar no estado, mas também de gás encanado, energia elétrica e saneamento para garantir atendimento de qualidade à população.

Para mostrar esses serviços, a agência chegou a Arapiraca, no Arapiraca Shopping, nesta terça-feira (15), e montou estandes do projeto “Arsal Quer Ouvir Você” para tirar dúvidas da população sobre qualquer um dos serviços fiscalizados em Alagoas.

A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, acompanhou a realização do projeto na cidade, que é a primeira do interior do estado a receber a equipe de profissionais da agência, com a intenção de aproximar a população às ações.

“Além da fiscalização do transporte complementar de passageiros, a Arsal também é responsável pela qualidade dos serviços de gás canalizado, energia elétrica e saneamento”, explicou Camilla Ferraz.

Até mesmo sobre as quedas de energia elétrica que ocorreram no país na manhã desta terça-feira (15), Camilla Ferraz afirmou que a agência acompanhou a situação, mas a responsabilidade da operacionalização é nacional e fica a cargo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“De toda forma a Arsal mantém as equipes de prontidão para sanar qualquer dúvida aos consumidores e mantemos aqui no projeto uma demonstração de como economizar energia e manter segurança ao utilizá-la”, frisou Camilla Ferraz.

Transporte intermunicipal

O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, compareceu ao evento da Arsal no Arapiraca Shopping e elogiou a iniciativa da agência, como também cobrou que a Arsal em Arapiraca deveria ter profissionais capacitados para resolver qualquer tipo de problema do transporte intermunicipal na cidade.

“É uma iniciativa importante da Arsal para que a população conheça todos os serviços de fiscalização da agência em nosso estado, mas por outo lado qualquer problema que temos que resolver aqui sobre o transporte complementar temos que ir pessoalmente a Maceió e que poderia ser resolvido na sede da empresa aqui em Arapiraca”, cobrou Marcondes Prudente.

A presidente da Arsal reafirmou que os canais de atendimento da empresa estão preparados com profissionais qualificados para tirar quaisquer tipos de dúvidas sobre todos os serviços regulamentados e fiscalizados pela agência em Alagoas.

“Se a dúvida dos próprios concessionários do transporte puder ser resolvida pelos serviços resolveremos a situação, agora se for o caso de alguma situação ser necessária ir a Maceió resolveremos pessoalmente sem nenhum problema, mas só convocamos a ida a Arsal na capital em casos de reunião presencial”, explanou Camilla Ferraz.

O projeto "Arsal Quer Ouvir Você" estará no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió, na próxima quinta-feira (17/08) e em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, no dia 29 deste mês. Assista ao vídeo da matéria abaixo:

Serviços:
Instagram: @arsalalagoas
Site:
arsal.al.gov.br
Central:
(82) 3315-2500
Ouvidoria:
08000 284 0429