Após reviravolta, marido adolescente apreendido por morte de cigana é solto
Inquérito policial apontou que disparo que matou a jovem foi acidental e efetuado pelo cunhado dela, de nove anos, durante uma brincadeira
Após a Polícia Civil concluir que foi acidental o tiro que matou a cigana Hyara Flor, de 14 anos, a Justiça mandou soltar o marido dela, também um adolescente, de 14 anos, que era considerado o principal suspeito do crime. A informação foi confirmada ao Terra pelo advogado Homero Mafra, que o representa. O inquérito apontou que o disparo que matou a jovem foi efetuado na verdade pelo cunhado dela, de nove anos, segundo reportagem do jornal O Globo.
O Terra pediu maiores detalhes sobre a soltura do jovem ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que informou que por se tratar de caso que envolve menor, o processo tramita em segredo de Justiça e as informações contidas não podem ser disponibilizadas.
A Polícia Civil informou ao O Globo que, após a análise de laudos periciais, de câmeras de segurança e a oitiva de 16 testemunhas, os investigadores concluíram que a adolescente foi vítima de um disparo acidental, feito pelo cunhado, enquanto os dois brincavam em seu quarto. Também foram analisados documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo.
A cigana Hyara morreu com um tiro no queixo, no início de julho deste ano, na cidade de Guaratinga, extremo sul da Bahia, a mais de 700 km de Salvador. A adolescente chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu e morreu na unidade.
Para a família dela, o principal suspeito pelo crime era o marido da adolescente, o rapaz também de 14 anos com quem ela estava casada há apenas dois meses. Ele havia fugido com a família logo após a morte da vítima.
Os familiares da cigana acreditavam que ela havia sido morta por vingança, devido a uma relação extraconjugal entre a mãe do garoto e um tio de Hyara.
No dia 26 de julho, o marido de Hyara foi apreendido em Vitória, capital do Espírito Santo. Ele havia sido apresentado na Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, naquele estado, e permaneceu à disposição da Justiça. O jovem foi solto após a conclusão do inquérito sobre a morte da cigana.
Últimas notícias
Japaratinga valoriza cultura, identidade e turismo na Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
