Após reviravolta, marido adolescente apreendido por morte de cigana é solto
Inquérito policial apontou que disparo que matou a jovem foi acidental e efetuado pelo cunhado dela, de nove anos, durante uma brincadeira
Após a Polícia Civil concluir que foi acidental o tiro que matou a cigana Hyara Flor, de 14 anos, a Justiça mandou soltar o marido dela, também um adolescente, de 14 anos, que era considerado o principal suspeito do crime. A informação foi confirmada ao Terra pelo advogado Homero Mafra, que o representa. O inquérito apontou que o disparo que matou a jovem foi efetuado na verdade pelo cunhado dela, de nove anos, segundo reportagem do jornal O Globo.
O Terra pediu maiores detalhes sobre a soltura do jovem ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que informou que por se tratar de caso que envolve menor, o processo tramita em segredo de Justiça e as informações contidas não podem ser disponibilizadas.
A Polícia Civil informou ao O Globo que, após a análise de laudos periciais, de câmeras de segurança e a oitiva de 16 testemunhas, os investigadores concluíram que a adolescente foi vítima de um disparo acidental, feito pelo cunhado, enquanto os dois brincavam em seu quarto. Também foram analisados documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo.
A cigana Hyara morreu com um tiro no queixo, no início de julho deste ano, na cidade de Guaratinga, extremo sul da Bahia, a mais de 700 km de Salvador. A adolescente chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu e morreu na unidade.
Para a família dela, o principal suspeito pelo crime era o marido da adolescente, o rapaz também de 14 anos com quem ela estava casada há apenas dois meses. Ele havia fugido com a família logo após a morte da vítima.
Os familiares da cigana acreditavam que ela havia sido morta por vingança, devido a uma relação extraconjugal entre a mãe do garoto e um tio de Hyara.
No dia 26 de julho, o marido de Hyara foi apreendido em Vitória, capital do Espírito Santo. Ele havia sido apresentado na Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei, naquele estado, e permaneceu à disposição da Justiça. O jovem foi solto após a conclusão do inquérito sobre a morte da cigana.
Últimas notícias
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
JHC lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado na política de Maceió
Tragédia em Tabuba: menino de três anos morre após se afogar em piscina de residência
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
