Marco Fiscal: Daniel Barbosa destaca Fundeb fora do teto de gastos
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o novo Marco Fiscal sem afetar os investimentos para a educação básica, como defendia o deputado federal Daniel Barbosa (PP). Após a votação, o parlamentar utilizou as redes sociais para parabenizar a retirada do Fundeb do teto de gastos.
“Manter o Fundeb fora do teto de gastos significa que iremos ter a possibilidade de proporcionar uma educação de qualidade e completa para nossos estudantes, pois não devemos tratar educação como gasto e sim como investimento”, disse o político alagoano.
Por outro lado, o parlamentar lamentou a rejeição ao destaque que queria excluir as verbas para Ciência, Tecnologia e Inovação do novo arcabouço fiscal.
“Limitar os investimentos nessas áreas não contribui para gerar oportunidades, desenvolver nossas indústrias e estimular a criação de emprego e renda. Durante a pandemia, por exemplo, sentimos o quanto a falta de investimento em ciência, tecnologia e inovação atrapalhou nosso país a lidar com a situação. Mesmo assim, seguiremos na luta.”, finalizou Daniel Barbosa.
Aprovada no fim de maio em primeira votação, o novo arcabouço fiscal teve de ser votado novamente pelos deputados porque os senadores várias mudanças no texto no fim de junho.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
