População precisa de uma resposta sobre a causa dos tremores, afirma vereadora em reunião com a Defesa Civil de Arapiraca
Dra. Fany esteve na sede da Defesa Civil com o coordenador Lindomar Ferreira
A vereadora Dra. Fany (MDB) esteve reunida com a Defesa Civil Municipal para saber quais as providências que estão sendo tomadas após o tremor de terra de magnitude 2.1 que ocorreu na última sexta-feira (25) e que foi sentido em vários bairros de Arapiraca.
Durante o encontro com o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira, a vereadora afirmou que muitas pessoas estão conversando com ela e que estão preocupadas com esses tremores já que não é uma situação comum em nossa região.
"Quero acompanhar todos os passos que estão sendo dados no sentido de investigar se foi um fator natural ou fatores externos que causaram esses tremores", pontuou a vereadora.
O coordenador parabenizou a vereadora por ter sido a única representante do parlamento municipal a procurar a Defesa Civil preocupada com este tema. Lindomar Ferreira afirmou que a Defesa Civil de Maceió - uma das que tem os melhores equipamentos para analisar este tipo de fenômeno - já está em Arapiraca para ajudar na investigação.
Hoje pela manhã os técnicos estiveram na área proximo a rodovia AL-115 e o Residencial Brisa do Lago, onde ocorreu o epicentro do tremor, para identificar possívieis modificações no solo e se houve algum tipo de rachadura nas casas que estão nos arrredores do epicentro.
"Essa força-tarefa entre as Defesas Civis de Arapiraca, Maceió e do Estado é fundamental para que possamos apontar uma causa e tomar as medidas de precaução que foram necessárias tranquilizando os moradores de Arapiraca e região", finalizou Dra. Fany .

Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
