Operação integrada apreende cerca de 30 mil pés de maconha em Mata Grande
Uma ação policial desencadeada na madrugada e manhã desta quarta-feira (30), resultou na apreensão de quase 30 mil pés de maconha em uma propriedade rural do Povoado Caldeirão, em Mata Grande, Sertão de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre a operação, a plantação foi localizada após uma denúncia anônima recebida pelo Central do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar.
Durante a ação, dois homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande.
Cerca de 25 homens da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha e Força Tarefa participaram da ação, que durou toda a madrugada.
Em entrevista ao Portal Ítalo Timóteo, o tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º Batalhão de Divisas, destacou que plantação contava com um primoroso sistema de irrigação.
“Buscamos descobrir um plantio de maconha que tinha sido denunciado a nossa Central. Obtivemos êxito, com mais de 28 mil pés do produto, que estavam sendo irrigados através de um sistema por gotejamento, que contava ainda com uma bomba para retirada de água de um rio próximo”, explicou o comandante.
Últimas notícias
Edson Lima surpreende fãs com apresentação espontânea em praça de Piranhas
Empresário de Arapiraca afirma movimentar R$ 600 milhões por ano com distribuidora
Fim da escala 6x1: saiba profissões que podem não ser afetadas por redução
Dono da Choquei está em presídio de segurança máxima após operação
Caso Ramagem: Lula diz que pode adotar reciprocidade contra os EUA
Líder comunitário de Riacho Doce é preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Vídeos e noticias mais lidas
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Mangabeiras vive novo capítulo com entrega das primeiras casas do residencial
