Polícia

Homem é preso após ameaçar a ex-mulher na zona rural de Pariconha

Os policiais precisam usar a força, tendo em vista que o suspeito resistiu à prisão

Por 7Segundos 05/09/2023 16h04
Homem é preso após ameaçar a ex-mulher na zona rural de Pariconha
Cidade de Pariconha, Alto Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (5), após ameaçar de morte a sua ex-mulher na comunidade do povoado Burnil, zona rural de Pariconha, Sertão de Alagoas. A ação foi conduzida por uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que prontamente respondeu à ocorrência.

Segundo informações da PM/AL, a vítima, uma mulher que manteve um relacionamento com o suspeito há mais de 19 anos, nunca havia sofrido qualquer tipo de ameaça ou agressão por parte dele após a separação.

No entanto, dessa vez, o indivíduo teria proferido palavras ofensivas e ameaças sérias à ex-companheira, incluindo a promessa de uma agressão física após ser liberado da prisão.

O episódio ocorreu em um momento em que o suspeito estava visivelmente embriagado, e durante a abordagem, ele fez acusações infundadas de que a guarnição policial teria recebido propina para prendê-lo. Essas alegações foram testemunhadas por terceiros e prontamente desmentidas pelas autoridades.

Devido à resistência à prisão, foi necessária a utilização de força moderada e algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos, incluindo o próprio suspeito. Após sua detenção, o homem foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Santana do Ipanema, onde permanecerá sob custódia à disposição da Justiça.