Suposto uso excessivo de medicamentos faz homem tentar matar a esposa com golpes de machado no Sertão
O suspeito lutava contra o álcool e estaria utilizando os medicamentos para esta finalidade
Uma tragédia quase se concretizou no Povoado Turco, zona rural de Delmiro Gouveia, localizado no Sertão de Alagoas. Um homem, que vinha sofrendo surtos devido ao uso excessivo de medicamentos, tentou assassinar sua própria companheira, Lucivania Bezerra da Silva, com um golpe de machado na cabeça.
O feminicídio só não se consumou graças à rápida intervenção do filho do casal, que conseguiu evitar novos golpes. O agressor foi detido, e a vítima, ainda hospitalizada, saiu em defesa de seu agressor.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o autor vinha enfrentando alucinações e sofrendo com visões de homens que supostamente desejavam sua morte. Ele estava fazendo uso excessivo de medicamentos como uma tentativa de combater seu vício em álcool.
A vítima, uma mulher de 49 anos, estava preparando a mesa para o almoço. Ela foi surpreendida pelo golpe de machado desferido por seu companheiro. A vítima tentou proteger a cabeça com as mãos, mas mesmo assim foi atingida. Graças ao rápido agir de seu filho, que estava presente na casa com sua esposa, novos golpes foram impedidos.
A Polícia Militar foi prontamente acionada e efetuou a prisão do suspeito ainda na residência. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).
No hospital, mesmo consciente e após o terrível ataque, ela surpreendeu a todos ao sair em defesa de seu companheiro, pedindo que ele não fosse preso. Ela declarou: "Ele é um homem bom, e não foi ele quem fez isso; ele vem lutando contra o vício."
Na delegacia, o autor expressou profundo arrependimento e solicitou a oportunidade de ver sua esposa. Contudo, a condição de saúde dela se agravou, levando-a a ser transferida para o Hospital de Emergência de Arapiraca.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que o agressor foi autuado por tentativa de feminicídio e que o inquérito será encaminhado ao judiciário para análise e manifestação.