Noivos, coveira e agente funerário fazem fotos em cemitério; confira
Os dois se conheceram no cemitério de São Mateus (ES) e escolheram o local para o ensaio fotográfico antes do casamento
Um casal de noivos da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, escolheu um local inusitado para fazer o tradicional ensaio fotográfico para celebrar a união, realizada no último dia 1º de setembro. Fabiana do Nascimento, 40 anos, e Adriano da Rocha, 28 anos, apostaram em algo diferente e optaram por ser clicados no Cemitério Central da cidade.
Para o casal, o local tem um significado especial, já que Fabiana é coveira e Adriano, agente funerário. Foi justamente entre um velório e outro que os dois se conheceram em dezembro de 2022.
Veja as fotos:
Lugar especial
A ideia das fotos no cemitério foi de Fabiana, que também queria que a celebração do casamento acontecesse no local. De acordo com a mulher, que era divorciada, os homens sempre se afastavam dela quando descobriam a profissão exercida. Segundo a profissional, ela se dedica há quase 20 anos ao ofício e foi neste ambiente que ela criou os dois filhos. Um deles, inclusive, também se tornou coveiro.
“As pessoas têm muito medo, têm tabus. Aí eu falei: ‘vamos quebrar esses tabus? Vamo tirar’. Aí ele concordou. A mulher é doida e o homem mais doido ainda, e fomos”, disse Fabiana, aos risos, ao portal G1.
O agente funerário, que topou a ideia na hora, disse que fez apenas uma observação: “Eu disse: ‘ah, vai! Só não quero o casamento, mas as fotos eu tiro'”, explicou.
Ensaio inédito
A fotógrafa Monique Lemos foi a escolhida para os registros. Segundo ela, nunca havia feito nada parecido antes.
“No início, eu fiquei um pouco surpresa, porque é algo diferente. A primeira coisa que veio na minha mente é algo macabro por ser no cemitério. Mas aí eu fui perguntar o motivo, perguntei sobre a história deles, comecei a questionar algumas coisas, e ela me contou”, disse a fotógrafa.
Após aceitar fazer as fotos do casal, Monique disse que usou e abusou da criatividade.
“Depois do casamento no cartório, a gente foi para o cemitério. Eu perguntei a ela como seria e Fabiana disse que eu podia dirigir as fotos, pois ela nunca tinha feito um ensaio antes. Eu já tinha idealizado as poses, o que eu iria utilizar. E acabou calhando de vir um pôr do sol maravilhoso, que ajudou bastante no resultado final das fotos”, disse Monique.


Últimas notícias
Benício Huck se oferece para 'reformar' a casa da mãe de amigo de Vini Jr.
Policiais da PRF de Santa Catarina são atingidos por veículo desgovernado
Suspeito de furtos se esconde em caixa d’água para fugir da polícia no ES
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste domingo (28) e no primeiro fim de semana de 2026
Homem é detido por perturbação do sossego no município de Colônia Leopoldina
Suposta traição provoca confusão em via pública no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar

