[Video] Com a reforma, vamos oferecer dignidade aos servidores e melhores condições de aprendizagem, afirma prefeito
A inauguração da reforma da Escola Pedro Suruagy ocorreu nesta sexta (15)
Com capacidade para 350 alunos da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental, a Escola Municipal Pedro Suruagy, localizada no bairro Itapoã, foi totalmente reformada e ganhou espaços modernos e amplos. A solenidade de inauguração da obra foi realizada nesta sexta-feira(15).
Durante a cerimônia, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que acredita na da Educação como ferramenta de transformação de um povo. Ele ressaltou que a sua vida pública foi iniciada como secretário municipal de Educação da gestão do prefeito Severino Leão, e toda a sua história pública teve como alicerce a Educação.

Ainda segundo Luciano Barbosa, com as reformas e construção das novas escolas modernizadas e com os espaços otimizadas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. Agora, há uma disputa maior pelas vagas na rede municipal de ensino. Com a reforma, a unidade escolar ficou mais agradável e dá dignidade ao professor que ensina e acolhe bem aqueles quem vêm estudar.
" Atualmente há novas unidades escolares sendo construídas: oito escolas e nove creches que vão aumentar a oferta de vagas no município.

Maria Aparecida Castro, diretora da Escola há quatro anos, afirmou que o sentimento de alunos, professores e de toda a comunidade é de muita alegria e gratidão por essa reforma que vai possibilitar novas experiências com a transformação de todo o espaço ocioso que foi transformado em lugares de recreação e de novos aprendizados.
"Nós sempre fomos um escola que tínhamos muito potencial mas não havia estrutura para desenvolver esse potencial. Agora, com a otimização da escola vamos poder realizar atividades fora de aula e uma programação que agora poderá sem implementada com essa ampliação e reforma", afirmou a diretora.

Últimas notícias
Dino suspende decisão da CPMI do INSS que quebrou sigilos de Lulinha
Lira marca data para o lançamento de pré-candidatura ao Senado
Filha conquista vaga na faculdade e mãe faz agradecimento público a Rafael Brito
Prefeitura de Major Izidoro inicia transporte para estudantes universitários
Medicos Sem Fronteiras amplia presença no Oriente Médio após escalada
Carro é atingido por trem ao tentar atravessar linha férrea em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
