Mutirão do MDA supera meta e atende mais de 1.500 pessoas em Delmiro, União, Palmeira e Arapiraca
Os números superam a meta estipulada pelo órgão, com a meta anterior de 1.400 atendimentos nos quatro municípios
A ação de cidadania realizada em quatro municípios alagoanos, pelo Escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em parceria com vários órgãos federais, estaduais e municipais, atendeu mais de 1.500 pessoas em Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Delmiro Gouveia.
Os números superam a meta estipulada pelo órgão, com a meta anterior de 1.400 atendimentos nos quatro municípios.
O Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural foi voltado para mulheres camponesas, quilombolas, indígenas e crianças, com a emissão gratuita do documento de identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), Declaração do ITR e emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Além do MDA, o Mutirão contou com a parceria da Receita Federal do Brasil, Fetag/AL, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, prefeituras, Funai, Polícia Científica de Alagoas, Incra/AL, Iteral/AL, Projeto Dom Hélder Câmara e Fida.
Em Arapiraca, as atividades foram realizadas na Escola Municipal de Campo. Em Palmeira dos Índios, o mutirão aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Em União dos Palmares, o atendimento ao público ocorreu no prédio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e na cidade de Delmiro Gouveia na Biblioteca Municipal, no centro da cidade.
Agradecimentos
"Encerramos neste final de semana a quarta etapa na Capital do território do Alto Sertão, na dinâmica e histórica Delmiro Gouveia, onde Alagoas se encontra com a Bahia, Sergipe, Pernambuco, e onde os sertões se encontram com as águas do Velho Chico. A majestade poderosa da caatinga - com seus facheiros, mandacarus, juremas, umbuzeiros e pau d'arcos - é desafiada pela engenhosidade humana. Ali, o agir humano se impõe na construção do segundo maior rio das Alagoas : o Canal do Sertão.
Ficam aqui o nosso agradecimento aos filhos dos sertões. Fica também a gratidão a nossa equipe do MDA, do Incra, do Mapa, da Funai, da Receita Federal, da Ufal, da Emater, do Iteral, da SEMUDH, das prefeituras e dos nossos colaboradores eventuais. Que venham os próximos mutirões e os novos desafios, na certeza de que continuaremos fazendo coisas boas para o povo, por uma vida digna e justa, e por um país de reconstrução e união”, destacou Gilberto Coutinho.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
