Geral

Guarda Municipal de Girau do Ponciano confirma que incidente em Canafístula não teve relação com eleição para o Conselho Tutelar

Dois moradores de Craíbas foram detidos e tiveram carro apreendido após quase atropelar criança

Por 7Segundos 02/10/2023 18h06 - Atualizado em 02/10/2023 20h08
Guarda Municipal de Girau do Ponciano confirma que incidente em Canafístula não teve relação com eleição para o Conselho Tutelar
Girau do Ponciano - Foto: Ascom / Prefeitura

A Guarda Municipal de Girau do Ponciano confirmou que o incidente ocorrido em Canafístula do Cipriano, na noite de domingo (1º), não teve relação com a eleição para o Conselho Tutelar.

"Foi um caso isolado, sem qualquer relação com a eleição. Dois rapazes de Craíbas, que estavam de passagem pela região, ficaram de provocação com um motociclista. A eleição para conselheiro tutelar aconteceu em clima de tranquilidade em Girau do Ponciano. Não foi registrada nenhuma ocorrência relacionada ao pleito", esclareceu a comandante da Guarda Municipal, Cristiana Félix.

Na noite de domingo, um veículo de modelo Pálio, equipado com um paredão de som, provocou uma confusão na praça principal da comunidade de Canafístula do Cipriano. De acordo com informações da Guarda Municipal, os dois ocupantes do carro, moradores de Craíbas, ficaram provocando um motociclista que teria "tirado um fino" no veículo.

Cristiana Félix relata que o carro com o paredão ficou dando voltas em alta velocidade em torno da praça, assustando os moradores da região e, em um certo momento, quase atropelou uma criança.

"Depois disso, a população ficou revoltada e tentou linchar os ocupantes do carro. Mas uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e levou os dois detidos e apreendeu o carro com o paredão, encerrando o ocorrido", explicou.

No momento do incidente, de acordo com a comandante, a votação já havia sido encerrada e as urnas já haviam sido levadas para o local da apuração, na zona urbana de Girau do Ponciano.

"Ficamos todos surpresos com a divulgação de que o caso teria relação com a eleição, porque não teve, porque até o Ministério Público elogiou a nossa atuação que impediu o surgimento de qualquer ocorrência durante a votação. Na hora dessa confusão, as urnas nem estavam mais na localidade", ressaltou.