Defesa de réus do caso Marcelo Leite concordam com a retirada do sigilo processual
Advogados se manifestaram por meio de nota sobre o assunto
A defesa dos policiais militares que respondem a processo judicial pela morte do empresário Marcelo Leite durante uma abordagem policial ocorrida em 2022, em Arapiraca, se manifestou, por meio de nota, informando concordar com a retirada do sigilo processual.
Os advogados César Filho, André Dantas e João Pedro Marques, que representam os policiais militares Jilfran Santos Batista, Gustavo Angelino Ventura e Ariel Oliveira Santos, afirmaram que o fim do sigilo no processo faz com que "a verdade prevaleça sobre qualquer informação imprecisa que tenha sido apresentada até o momento".
Confira a nota, na íntegra, abaixo:
Comunicado à Imprensa
A defesa técnica dos policiais militares reconhece a retirada do sigilo como uma decisão acertada. Esta decisão reflete nosso compromisso com a transparência e a busca pela verdade.
Acreditamos que a retirada do sigilo é um passo importante para expor integralmente os fatos do caso. Esperamos que, ao tornar o processo acessível ao público, a verdade prevaleça sobre qualquer informação imprecisa que tenha sido apresentada até o momento.
É nossa convicção que muitas inverdades foram disseminadas na tentativa de influenciar a opinião pública. Agora, com a retirada do sigilo, a sociedade terá a oportunidade de avaliar os detalhes do processo de maneira imparcial e formar sua própria perspectiva.
Essa defesa permanece comprometida em cooperar plenamente com as autoridades legais e confia que a justiça será feita no decorrer deste processo.
Cesar Filho - Advogado.
André Dantas - Advogado.
João Pedro Marques - Advogado.