Arapiraca

Homem é assassinado com tiro de espingarda por vizinho em Arapiraca

Crime teria ocorrido porque acusado acreditava que vítima tinha interesse na esposa dele

Por 7Segundos 13/10/2023 13h01 - Atualizado em 13/10/2023 14h02
Homem é assassinado com tiro de espingarda por vizinho em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem de 29 anos foi assassinado com tiro de espingarda, no final da manhã desta sexta-feira (13), no povoado Cangandu de Baixo, nas proximidades da Barragem da Bananeira, em Arapiraca.

A vítima foi identificada como Jonathan do Nascimento Silva e o autor do crime seria seu vizinho, casado com a sobrinha da esposa da vítima, conforme o relato de testemunhas do homicídio para a polícia.

O acusado já teria feito ameaças de morte à vítima, motivado por ciúmes, porque acreditava que Jonathan tinha interesse amoroso na esposa dele.

Na manhã desta sexta, o assassino teria ido tirar satisfações com a vítima. Foi até a casa dele de motocicleta e bateu na porta da cozinha. Jonathan atendeu a porta e os dois começaram a discutir.

O acusado pegou uma espingarda e deflarou um tiro contra a vítima. Em seguida, ele foi para casa, armou novamente a espingarda com um novo cartucho, voltou ao local do crime e disparou mais uma vez contra a vítima, que já estava morta.

Logo depois ele fugiu em uma motocicleta e as forças policiais estão fazendo buscas para tentar encontrá-lo e também achar a arma utilizada no crime, que pode ter sido descartada em alguma área de plantação nas proximidades.

Populares chegaram a acionar o Samu, mas os socorristas apenas confirmaram que Jonathan havia entrado em óbito. O local do crime foi isolado e é aguardada a chegada de Maceió dos peritos do Instituto de Criminalística, para poder remover o corpo para o IML.