Homem é assassinado com tiro de espingarda por vizinho em Arapiraca
Crime teria ocorrido porque acusado acreditava que vítima tinha interesse na esposa dele
Um homem de 29 anos foi assassinado com tiro de espingarda, no final da manhã desta sexta-feira (13), no povoado Cangandu de Baixo, nas proximidades da Barragem da Bananeira, em Arapiraca.
A vítima foi identificada como Jonathan do Nascimento Silva e o autor do crime seria seu vizinho, casado com a sobrinha da esposa da vítima, conforme o relato de testemunhas do homicídio para a polícia.
O acusado já teria feito ameaças de morte à vítima, motivado por ciúmes, porque acreditava que Jonathan tinha interesse amoroso na esposa dele.
Na manhã desta sexta, o assassino teria ido tirar satisfações com a vítima. Foi até a casa dele de motocicleta e bateu na porta da cozinha. Jonathan atendeu a porta e os dois começaram a discutir.
O acusado pegou uma espingarda e deflarou um tiro contra a vítima. Em seguida, ele foi para casa, armou novamente a espingarda com um novo cartucho, voltou ao local do crime e disparou mais uma vez contra a vítima, que já estava morta.
Logo depois ele fugiu em uma motocicleta e as forças policiais estão fazendo buscas para tentar encontrá-lo e também achar a arma utilizada no crime, que pode ter sido descartada em alguma área de plantação nas proximidades.
Populares chegaram a acionar o Samu, mas os socorristas apenas confirmaram que Jonathan havia entrado em óbito. O local do crime foi isolado e é aguardada a chegada de Maceió dos peritos do Instituto de Criminalística, para poder remover o corpo para o IML.