Ela se Garante: projeto da prefeitura de Penedo ensina defesa pessoal, dança e empreededorismo para mulheres

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU), promove o projeto Ela Se Garante, incentivando o empoderamento feminino com oficinas que geram independência financeira, segurança, qualidade de vida e saúde mental das penedenses.
A iniciativa inspiradora da pasta criada no governo Ronaldo Lopes/João Lucas visa fortalecer as mulheres, através do empreendedorismo e da atividade física, proporcionando oportunidades significativas direcionadas para a autonomia pessoal e o bem-estar.
Com um enfoque abrangente e inclusivo, o projeto oferece atualmente três modalidades: defesa pessoal, empreendedorismo e dança, esta com aulão incrível realizado na noite desta quarta-feira, 11, no estacionamento do estádio Dr. Alfredo Leahy.
Com orientação de personal trainers, oferta de lanche saudável, massoterapia e a participação da Secretária Mariana Barbosa (SEMU), Teresa Machado (SEMCLEJ), Waninna Mendonça (SEMS) e vereadores, dezenas de mulheres suaram e se divertiram pra valer.
A ação da SEMU reconhece a importância da atividade física para a saúde mental e o bem-estar, criando um espaço onde as mulheres podem se exercitar, expressar sua criatividade e fortalecer a conexão com outras participantes.
“Ontem foi um dia muito especial, inauguramos a mais recente modalidade do nosso projeto, agora com a dança. É uma alegria imensa ver tantas mulheres incríveis reunidas para abraçar essa iniciativa que melhora a autoestima, a saúde e o bem-estar de todas nós”, destaca Mariana Barbosa.
A gestora da SEMU acrescenta que a dança não é apenas uma forma de expressão artística, mas também um meio de conexão, um instrumento para fortalecer o corpo e a mente. “Através dela, podemos encontrar alegria, confiança e bem-estar. A dança é uma linguagem universal que nos permite superar barreiras e, com o Ela Se Garante, estamos comprometidas em tornar essa linguagem acessível a todas as mulheres”.
Em breve, o projeto Ela Se Garante abrirá novas turmas, inclusive para zona rural, reafirmando o compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com as famílias do campo e a igualdade de gênero na administração que valoriza a capacidade de trabalho das mulheres como nunca se fez na história de Penedo.
“Quero agradecer ao nosso prefeito Ronaldo Lopes por abraçar o nosso projeto, a todas as mulheres que fizeram deste projeto uma realidade. Juntas, somos uma força incrível e sigamos dançando, celebrando nossa autoestima e construindo uma comunidade que promova a saúde e o bem-estar”, conclui Marina Barbosa.
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
