Loja de artigos religiosos é assaltada por homem com facão em Arapiraca
De acordo com informações, assaltante parecia estar sob efeito de drogas
Uma loja de artigos religiosos localizada na Rua XV de Novembro, em Arapiraca, foi alvo de assaltantes na tarde de quarta-feira (11). O proprietário da loja alertou os empresários da cidade sobre a forma como o crime aconteceu.
"O assaltante levou dois celulares, um da loja e outro da funcionária, e o dinheiro que havia no caixa. A gente não costuma deixar muita coisa, tinha em torno de R$ 500. Então fica o alerta, porque aconteceu à luz do dia", declarou o empresário, que disse estar tentando recuperar as imagens do sistema de segurança para identificar o criminoso.
Ele contou que o assaltante chegou ao estabelecimento por volta das 17h da quarta-feira e que, naquele momento, havia apenas duas funcionárias na loja.
O criminoso parecia estar sob o efeito de drogas ou de bebidas alcóolicas e abordou uma das vendedoras perguntando sobre uma imagem que estava em exposição. "Mas logo em seguida já foi tirando um facão e dizendo que era um assalto. Depois, ele prendeu as meninas no corredor da loja", relatou.
O aumento na quantidade de casos de assaltos, arrombamentos e furtos a estabelecimentos comerciais de Arapiraca foi denunciado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Arapiraca, que desde o início de 2022, junto com a Associação do Centro Novo (Acena), promoveu várias reuniões com autoridades policiais e políticas para tratar do assunto, incluindo uma reunião com o secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva, que recentemente anunciou investimentos em videomonitoramento na região do centro da cidade.