Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta o preço do diesel em nova atualização
Os novos preços, válidos para venda às distribuidoras, entram em vigor neste sábado

A Petrobras, maior empresa de energia do Brasil, anunciou uma nova atualização nos preços dos combustíveis que entrará em vigor a partir deste sábado (21). A medida traz uma redução no preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras e um aumento no preço do diesel. Essas mudanças marcam a primeira atualização nos preços dos combustíveis desde agosto.
A gasolina, que é amplamente utilizada em veículos de passeio e em grande parte da frota de transportes do país, terá uma redução de 12 centavos por litro no preço médio de venda para as distribuidoras. Com essa mudança, o custo do litro de gasolina diminuirá de 2,93 para 2,81 reais.
De acordo com a Petrobras, esta redução no preço da gasolina é resultado de uma série de fatores, incluindo o fim do período sazonal de maior demanda global, o que aumenta a disponibilidade do produto no mercado, e uma desvalorização em relação ao petróleo.
Por outro lado, a companhia anunciou um aumento de 25 centavos por litro no preço do diesel vendido às distribuidoras. Isso elevará o preço do litro de diesel de 3,80 para 4,05 reais.
A Petrobras justificou esse aumento no preço do diesel, citando uma demanda global sustentada e a expectativa de alta sazonal, que levaram a uma valorização do produto em relação ao petróleo. Além disso, a composição do diesel comercializado nos postos, que inclui 88% de diesel A e 12% de biodiesel, influencia o preço ao consumidor final, com a parcela da empresa ficando em média de 3,56 reais por litro vendido na bomba.
A Petrobras explicou que essas mudanças nos preços dos combustíveis são influenciadas por uma série de fatores, incluindo os fundamentos dos mercados externos e internos, bem como parâmetros da estratégia comercial da empresa.
No caso da gasolina, o fim do período sazonal de maior demanda global representou mais disponibilidade e uma desvalorização em relação ao petróleo, o que levou à redução de seu preço.
No entanto, para o diesel, a Petrobras destacou uma demanda global sustentada e uma expectativa de alta sazonal, resultando em uma valorização em relação ao petróleo, justificando o aumento de seu preço.
Essas mudanças nos preços dos combustíveis refletem as complexas dinâmicas dos mercados de petróleo e a estratégia da Petrobras para garantir a sustentabilidade de suas operações.
Últimas notícias

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação

Homem é encontrado morto em mata de Rio Largo com sinais de execução

Governador Paulo Dantas entrega premiação a pesquisadores e reforma da sede da Fapeal
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
