Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta o preço do diesel em nova atualização
Os novos preços, válidos para venda às distribuidoras, entram em vigor neste sábado

A Petrobras, maior empresa de energia do Brasil, anunciou uma nova atualização nos preços dos combustíveis que entrará em vigor a partir deste sábado (21). A medida traz uma redução no preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras e um aumento no preço do diesel. Essas mudanças marcam a primeira atualização nos preços dos combustíveis desde agosto.
A gasolina, que é amplamente utilizada em veículos de passeio e em grande parte da frota de transportes do país, terá uma redução de 12 centavos por litro no preço médio de venda para as distribuidoras. Com essa mudança, o custo do litro de gasolina diminuirá de 2,93 para 2,81 reais.
De acordo com a Petrobras, esta redução no preço da gasolina é resultado de uma série de fatores, incluindo o fim do período sazonal de maior demanda global, o que aumenta a disponibilidade do produto no mercado, e uma desvalorização em relação ao petróleo.
Por outro lado, a companhia anunciou um aumento de 25 centavos por litro no preço do diesel vendido às distribuidoras. Isso elevará o preço do litro de diesel de 3,80 para 4,05 reais.
A Petrobras justificou esse aumento no preço do diesel, citando uma demanda global sustentada e a expectativa de alta sazonal, que levaram a uma valorização do produto em relação ao petróleo. Além disso, a composição do diesel comercializado nos postos, que inclui 88% de diesel A e 12% de biodiesel, influencia o preço ao consumidor final, com a parcela da empresa ficando em média de 3,56 reais por litro vendido na bomba.
A Petrobras explicou que essas mudanças nos preços dos combustíveis são influenciadas por uma série de fatores, incluindo os fundamentos dos mercados externos e internos, bem como parâmetros da estratégia comercial da empresa.
No caso da gasolina, o fim do período sazonal de maior demanda global representou mais disponibilidade e uma desvalorização em relação ao petróleo, o que levou à redução de seu preço.
No entanto, para o diesel, a Petrobras destacou uma demanda global sustentada e uma expectativa de alta sazonal, resultando em uma valorização em relação ao petróleo, justificando o aumento de seu preço.
Essas mudanças nos preços dos combustíveis refletem as complexas dinâmicas dos mercados de petróleo e a estratégia da Petrobras para garantir a sustentabilidade de suas operações.
Últimas notícias

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose

Beneficiários do Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar realizam exames oftalmológicos e escolhem óculos

Secretaria realiza Ação de Saúde no Conj. Brivaldo Medeiros nesta quarta (07) em Palmeira

Ateliê Isabelle Bellyse aposta em arranjos florais exclusivos para o Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
