Petrobras reduz preço da gasolina e aumenta o preço do diesel em nova atualização
Os novos preços, válidos para venda às distribuidoras, entram em vigor neste sábado
A Petrobras, maior empresa de energia do Brasil, anunciou uma nova atualização nos preços dos combustíveis que entrará em vigor a partir deste sábado (21). A medida traz uma redução no preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras e um aumento no preço do diesel. Essas mudanças marcam a primeira atualização nos preços dos combustíveis desde agosto.
A gasolina, que é amplamente utilizada em veículos de passeio e em grande parte da frota de transportes do país, terá uma redução de 12 centavos por litro no preço médio de venda para as distribuidoras. Com essa mudança, o custo do litro de gasolina diminuirá de 2,93 para 2,81 reais.
De acordo com a Petrobras, esta redução no preço da gasolina é resultado de uma série de fatores, incluindo o fim do período sazonal de maior demanda global, o que aumenta a disponibilidade do produto no mercado, e uma desvalorização em relação ao petróleo.
Por outro lado, a companhia anunciou um aumento de 25 centavos por litro no preço do diesel vendido às distribuidoras. Isso elevará o preço do litro de diesel de 3,80 para 4,05 reais.
A Petrobras justificou esse aumento no preço do diesel, citando uma demanda global sustentada e a expectativa de alta sazonal, que levaram a uma valorização do produto em relação ao petróleo. Além disso, a composição do diesel comercializado nos postos, que inclui 88% de diesel A e 12% de biodiesel, influencia o preço ao consumidor final, com a parcela da empresa ficando em média de 3,56 reais por litro vendido na bomba.
A Petrobras explicou que essas mudanças nos preços dos combustíveis são influenciadas por uma série de fatores, incluindo os fundamentos dos mercados externos e internos, bem como parâmetros da estratégia comercial da empresa.
No caso da gasolina, o fim do período sazonal de maior demanda global representou mais disponibilidade e uma desvalorização em relação ao petróleo, o que levou à redução de seu preço.
No entanto, para o diesel, a Petrobras destacou uma demanda global sustentada e uma expectativa de alta sazonal, resultando em uma valorização em relação ao petróleo, justificando o aumento de seu preço.
Essas mudanças nos preços dos combustíveis refletem as complexas dinâmicas dos mercados de petróleo e a estratégia da Petrobras para garantir a sustentabilidade de suas operações.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
