Justiça decreta prisão preventiva de empresário envolvido em acidente que vitimou policial militar
Edson teria passado mal após receber a notícia e precisou ser internado às pressas no Hospital de Emergência

Durante o plantão judiciário deste fim de semana, a Justiça de Alagoas decidiu decretar a prisão preventiva do empresário Edson Lopes da Rocha, envolvido em um grave acidente que vitimou policiais militares no último dia 14 de outubro. O incidente ocorreu em um trecho da AL-220, na zona rural de Arapiraca, interior do estado, e chocou a comunidade.
Amigos próximos à família de Edson Lopes informaram que ele teria passado mal após ser avisado sobre a prisão preventiva e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste. A informação está sendo apurada pela reportagem.
As vítimas do acidente foram o policial militar Gheymisson Nascimento Porto e sua noiva, a também policial militar Cibelly Barboza Soares. Tragicamente, Cibelly não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em decorrência do acidente, deixando um clima de tristeza e consternação em Arapiraca.
O acidente, registrado por uma câmera de segurança no Sítio Bom Jardim, mostrou o momento em que uma caminhonete atingiu os dois ciclistas, lançando-os ao chão com grande impacto.
Edson Lopes da Rocha, o motorista da caminhonete, se apresentou à Polícia Civil nos dias subsequentes ao acidente, prestando depoimento na época. No entanto, ele foi liberado após a expiração do prazo da prisão em flagrante. Na última sexta-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva do empresário, embasada na preocupação de que sua influência na região poderia dificultar os depoimentos das testemunhas.
Após a decisão judicial, Edson Lopes se entregou à polícia, cinco dias após o acidente. À polícia, o empresário alegou que não viu os ciclistas na pista e negou estar sob efeito de álcool ou que tenha fugido do local sem prestar socorro. Ele afirmou que imediatamente chamou sua filha, uma enfermeira, para prestar assistência às vítimas.
O policial militar Gheymisson Nascimento Porto, sobrevivente do acidente, relatou não se recordar do momento da colisão e como foi socorrido e levado para o hospital. Apenas cinco dias depois do incidente, ele soube da trágica morte de sua noiva, Cibelly Barboza.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
