Arapiraca

Prefeitura divulga percurso e lista dos atletas inscritos na XXII Corrida da Emancipação de Arapiraca

Mapa do percurso no entorno do Lago da Perucaba foi divulgado nesta sexta (03)

Por 7Segundos com Assessoria 03/11/2023 15h03
Prefeitura divulga percurso e lista dos atletas inscritos na XXII Corrida da Emancipação de Arapiraca
Mapa do percurso da XXII Corrida da Emancipação de Arapiraca - Foto: Agreste Eventos

Com a definição da trajetória do percurso dos atletas, a prefeitura divulgou, nesta sexta-feira (3), por meio da Secretaria de Esporte, o mapa do percurso no entorno do Lago da Perucaba e a lista dos atletas inscritos na XXII Corrida da Emancipação de Arapiraca, neste sábado (4), a partir das 15h30.

A Arena de Largada e Chegada também foi modificada. A concentração ficou definida na área onde as empresas de autoescolas (Centro de Formação de Condutores (CFCs) fazem exames de baliza, por ser uma área ampla e mais adequada para o início e o fim das provas da corrida.

No trajeto, os participantes irão passar pela Academia da Saúde, na Rua Miguel Correia de Amorim, entre a lagoa e o bairro Manoel Teles, e seguirão pela pista principal do Reserva Perucaba, a Rua Manoel Leal, e, por último, entrarão na nova etapa do Lago da Perucaba.

O retorno dos percursos de 5 km e de 10 km estará sinalizado na pista da nova etapa do local, onde o cantor Bell Marques arrastou uma multidão no último domingo (29). Quando chegar no retorno, os atletas retornarão para a Arena e completarão o percurso da corrida.

Área da Perucaba, onde será a Arena de Largada e Chegada da Corrida da Emancipação. Foto: Fábio Lopes-Ascom Arapiraca

Apoios no percurso

Durante todo o percurso, a Secretaria de Esporte contará com apoios importantes para dar suporte ao evento. Quatro viaturas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ficarão de prontidão para garantir a segurança dos participantes. Como também o apoio de 20 soldados do Tiro de Guerra de Arapiraca e haverá uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde no local.

Frutas e água mineral


A equipe da Secretaria de Esporte irá distribuir Kits com três tipos de frutas e água mineral aos atletas inscritos na XXII Corrida da Emancipação de Arapiraca. Haverá dois pontos de hidratação no percurso para a água ser distribuída aos participantes inscritos.

A lista completa com os nomes dos atletas e a numeração de cada um poderá ser consultada na lista no link AQUI. Os nomes estão na tabela de acordo com a categoria dos atletas: 10 km feminino, 10 km masculino, 5 km feminino, 5 km masculino e Kids o percurso de 200 metros.

Entrega de camisas, numeração e chips

Os Kits com camisa, numeração e chip do atleta serão entregues das 16h às 21h, na área social da piscina, no Clube do Servidor, onde funciona a Secretaria Municipal de Esporte e o Caeti I, na AL 110. As equipes da secretaria e da empresa Agreste Eventos estarão distribuindo o material para os atletas inscritos na corrida.