Prefeitura de Penedo disponibiliza transporte da zona rural para locais da prova na cidade
A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 acontece no domingo, 05 de novembro, em todo o país. Para agilizar o acesso dos estudantes da zona rural aos locais da prova em Penedo, o governo Ronaldo Lopes/João Lucas vai disponibilizar transporte gratuito.
O apoio da Prefeitura de Penedo para alunos e alunos que residem nos povoados será feito por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com saída do transporte às 10 horas, nas seguintes rotas:
ROTA 01 – ILHA DAS CANAS E REGIÃO
ROTA 02 – MARITUBA, MURICI, CAPELA, RIACHO VERMELHO, CERQUINHA, SANTA. AMÉLIA E PEIXOTO
ROTA 03 – CARAPINA, CAMPO GRANDE, MANIBU, COOPERATIVA 01 E 02
ROTA 04 – TABULEIRO DOS NEGROS, ITAPORANGA, MARIZEIRO E CAMPO REDONDO
ROTA 05 – ESPIGÃO, PROSPERIDADE, SANTA MARGARIDA, CONRADO, CAMPO GRANDE E PALMEIRA ALTA
A prova terá início às 13h30, com os portões das escolas abertos ao meio-dia, fechando às 13 horas. Para acessar a sala de aplicação da prova é obrigatória a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto (RG, CTPS ou CNH).
Documentos digitais como e-Título, CNH digital e RG digital, nos respectivos aplicativos oficiais, também serão aceitos, exceto se for apresentado como captura de tela.
Os inscritos terão cinco horas e meia para fazer a prova, sendo obrigatório o uso de caneta esferográfica de material transparente e tinta de cor preta, com proibição do uso de alguns objetos na sala da aplicação da prova.
Além da redação com tema atual, a primeira prova do Enem terá 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias e mais 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias.
Os gabaritos serão divulgados no dia 13 de novembro, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A segunda prova do Enem será aplicada no dia 12 de novembro e o resultado final em 13 de janeiro de 2024.

Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
