Polícia

Mulheres trans são presas em Delmiro Gouveia acusadas de aplicar golpes em Sergipe

Dentre as vítimas está um delegado do estado vizinho que teve a sua arma furtada

Por 7 Segundos com Ítalo Timóteo 04/11/2023 14h02 - Atualizado em 04/11/2023 17h05
Mulheres trans são presas em Delmiro Gouveia acusadas de aplicar golpes em Sergipe
Mulheres trans presas em Delmiro - Foto: Reprodução

Duas mulheres trans foram presas na noite desta sexta-feira (03) em uma casa de prostituição na Rua Floriano Peixoto no bairro Eldorado, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Elas são acusadas de diversos crimes no Estado de Sergipe. Dentre as vítimas está um delegado do estado vizinho que teve a sua arma furtada. 

Elas foram identificadas como Sheila Rodrigues da Silva de 22 anos e Willyane Santos de Jesus de 21. As duas foram presas por policiais da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e pela Companhia de Operações Policiais  Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) nesta sexta-feira.

De acordo com a reportagem do site Ítalo Timóteo, a mãe de Sheyla reside na Zona Rural de Olho D'Água do Casado e ela há muitos anos tem amizade com Willyane. As duas realizavam programas em Aracaju no Estado de Sergipe. Desde o ano de 2022 elas passaram a ser denunciadas por práticas abusivas. 

Segundo a Justiça do Estado de Sergipe, as duas alagoanas e mais outras mulheres trans praticavam sexo e depois extorquiam os clientes com ameaças de exposição de vídeos, fotos íntimas e até de morte. 

Elas utilizavam facas e exigiam pix, pagamentos em cartões de crédito, acima dos valores combinados por aplicativos de mensagens" afirmou um dos delegados que investigou o caso. 

Dentre as vítimas está um delegado de Sergipe que estava em um veículo oficial da Secretaria de Segurança Pública do Estado e teve a sua arma furtada após um programa.

Elas foram presas através de mandados de prisão, expedido pela comarca 9 Vara Criminal de Aracaju.