Polícia

Estudante de Direito é detido por se passar por advogado em Arapiraca

O suspeito cursa o 4º período do curso

Por 7Segundos 10/11/2023 08h08
Estudante de Direito é detido por se passar por advogado em Arapiraca
Sede da Subseção de Arapiraca da OAB - Foto: Reprodução

Uma ação conjunta entre o 3º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, resultou na detenção de um homem por exercício ilegal da profissão de advogado. O suspeito é estudante do 4º período do curso de Direito e confessou atuar com assessoria jurídica.

Ao acionar à polícia, o presidente da OAB-Arapiraca informou que a motivação para a ação era a fiscalização de escritórios suspeitos de estarem envolvidos no exercício ilegal da profissão. A OAB solicitou apoio não apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil, contando com a presença do delegado regional na operação.

A diligência teve início na Rua Lino Roberto, onde membros da OAB e a autoridade policial constataram elementos que caracterizaram o exercício irregular de profissão por parte do responsável pelo estabelecimento. O indivíduo em questão alegou realizar serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial, acrescentando ser estudante do quarto período de Direito.

Diante da situação, a Guarnição Força Tarefa 04, em apoio à OAB e à autoridade policial, conduziu o indivíduo até a Central de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal de profissão em desfavor do conduzido.