Estudante de Direito é detido por se passar por advogado em Arapiraca
O suspeito cursa o 4º período do curso
Uma ação conjunta entre o 3º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Arapiraca, resultou na detenção de um homem por exercício ilegal da profissão de advogado. O suspeito é estudante do 4º período do curso de Direito e confessou atuar com assessoria jurídica.
Ao acionar à polícia, o presidente da OAB-Arapiraca informou que a motivação para a ação era a fiscalização de escritórios suspeitos de estarem envolvidos no exercício ilegal da profissão. A OAB solicitou apoio não apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil, contando com a presença do delegado regional na operação.
A diligência teve início na Rua Lino Roberto, onde membros da OAB e a autoridade policial constataram elementos que caracterizaram o exercício irregular de profissão por parte do responsável pelo estabelecimento. O indivíduo em questão alegou realizar serviços de assessoria jurídica de forma extrajudicial, acrescentando ser estudante do quarto período de Direito.
Diante da situação, a Guarnição Força Tarefa 04, em apoio à OAB e à autoridade policial, conduziu o indivíduo até a Central de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal de profissão em desfavor do conduzido.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
