PM acusado do caso Marcelo Leite teria descumprido medidas cautelares e pode ser preso
Petição mostra imagens de Jilfran Santos em eventos sociais
Os advogados da família de Marcelo Leite - empresário que foi assassinado durante abordabem policial em 2022 - encaminharam pedido de prisão preventiva contra o policial militar Jilfran Santos, que teria descumprido medidas cautelares definidas pela Justiça.
Ao ser tornado réu pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca aplicou várias medidas cautelares a Jilfran Santos. Além do afastamento das funções policiais ostensivas, as medidas incluem também a proibição de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas; e o recolhimento domiciliar obrigatório das 22h às 5h.
Conforme os advogados, o policial militar teria violado estas duas últimas medidas ao comparecer a uma festa junina no dia 17 de junho; e o aniversário de 40 anos do sacerdócio do pastor Marcelo Oliveira, ocorrido no dia 28 de outubro. Ambos eventos se estenderam até o período noturno.
O comparecimento do policial militar nos eventos está provado por meio de fotografias postadas nas redes sociais que foram incluídas na petição, que traz também uma imagem de Jilfran Santos junto a pessoas em uma mesa onde é possível ver bebidas alcoólicas. Elementos nas imagens mostram que elas foram tiradas à noite.
"São diversos eventos distintos e todos exibidos em redes sociais, que evidenciam a flagrante violação das medidas cautelares impostas ao réu, Sr. Jilfran. No presente caso, observamos diversas manifestações públicas de seu comportamento inadequado, todas registradas e divulgadas em sua rede social, comprovando o dolo do descumprimento das medidas cautelares estabelecidas", afirmam os advogados na petição.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
