PM acusado do caso Marcelo Leite teria descumprido medidas cautelares e pode ser preso
Petição mostra imagens de Jilfran Santos em eventos sociais

Os advogados da família de Marcelo Leite - empresário que foi assassinado durante abordabem policial em 2022 - encaminharam pedido de prisão preventiva contra o policial militar Jilfran Santos, que teria descumprido medidas cautelares definidas pela Justiça.
Ao ser tornado réu pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca aplicou várias medidas cautelares a Jilfran Santos. Além do afastamento das funções policiais ostensivas, as medidas incluem também a proibição de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas; e o recolhimento domiciliar obrigatório das 22h às 5h.
Conforme os advogados, o policial militar teria violado estas duas últimas medidas ao comparecer a uma festa junina no dia 17 de junho; e o aniversário de 40 anos do sacerdócio do pastor Marcelo Oliveira, ocorrido no dia 28 de outubro. Ambos eventos se estenderam até o período noturno.
O comparecimento do policial militar nos eventos está provado por meio de fotografias postadas nas redes sociais que foram incluídas na petição, que traz também uma imagem de Jilfran Santos junto a pessoas em uma mesa onde é possível ver bebidas alcoólicas. Elementos nas imagens mostram que elas foram tiradas à noite.
"São diversos eventos distintos e todos exibidos em redes sociais, que evidenciam a flagrante violação das medidas cautelares impostas ao réu, Sr. Jilfran. No presente caso, observamos diversas manifestações públicas de seu comportamento inadequado, todas registradas e divulgadas em sua rede social, comprovando o dolo do descumprimento das medidas cautelares estabelecidas", afirmam os advogados na petição.
Últimas notícias

Com 7 casos este ano em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção contra meningite

Sistema da Casal em Rio Largo vai passar por manutenção preventiva nos dias 10 e 24 de julho

Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Civil em Maceió

Cibele Moura destaca aprovação de utilidade pública para Associação da Costa dos Corais e reforça compromisso com o turismo
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
