Polícia

PM se reúne com juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Santana do Ipanema para tratar sobre o TCO

Procedimento é de suma importância para dar celeridade nas ocorrências por parte da Polícia Militar

Por 7Segundos com Ascom/PMAL 13/11/2023 15h03
PM se reúne com juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Santana do Ipanema para tratar sobre o TCO
Objetivo do encontro foi discutir maneiras viáveis para solucionar a problemática da custódia de materiais apreendidos em decorrência da lavratura do TCO - Foto: Ascom/PMAL

Membros da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) reuniram-se com o juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Santana do Ipanema, Bruno Araújo Massoud, integrante da Comissão de Gestão de Arquivos Judiciais do Judiciário, para tratar sobre a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O encontro ocorreu na sede da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Alagoas.

A reunião teve como objetivo discutir maneiras viáveis para solucionar a problemática da custódia de materiais apreendidos em decorrência da lavratura do TCO, bem como apresentar todo o organograma da lavratura de TCO realizado pela PMAL.

Para o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, a lavratura do TCO por policiais militares é de suma importância para dar celeridade nas ocorrências e deve ser fortalecido.

“A lavratura do TCO por parte da PMAL é um marco no que se diz respeito tanto à dinâmica da rotina de trabalho das nossas guarnições, quanto na melhoria do serviço prestado à população. Pois assim, nossos militares ficam menos tempo nas delegacias e mais tempo no serviço ostensivo e preventivo”, reforçou o comandante-geral.